Skip to content

Pr. Adelmilson Julio Pereira convoca adolescentes a buscar o avivamento

Em fala no Programa Escola Bíblica Especial, da TV Viva Promessa, Presidente Geral ressaltou a importância da participação dos mais jovens no mover de Deus nos últimos dias.

Durante o Programa Escola Bíblica Especial, o apresentador Pr. Samuel Braz, questionou seu convidado, o Pr. Ademilson Julio Pereira, sobre a geração atual ser protagonista de um novo avivamento, ao tomar como exemplo o que ocorreu no País de Gales, quando Evan Roberts começou a orar, aos 13 anos, por um avivamento pessoal. Braz questionou: “Você acha que os adolescentes e jovens, cheios do Espírito Santo, fazem algo extraordinário acontecer?”

Pr. Adelmilson Respondeu: “Devemos olhar para os adolescentes, olhar para os jovens e entender que eles têm uma vida toda para ser gasta pelo Reino. No entanto, em Joel, os que têm ‘ruga na cara’, lideram o avivamento; em Neemias, os que têm dor na coluna, as irmãs de ‘coque’, é que lideram”, elucidou. 

Ele disse ainda que Deus pode fazer muita coisa por meio dos jovens também. “Agora, Deus usa poderosamente, adolescentes e jovens. Aí eu acho que é um desafio para os jovens da Promessa. É um desafio para os adolescentes da Promessa. ‘Quero falar com você, que tem 10, 11, 12… 18, 20 anos’. Peça: ‘Senhor, dirige a minha vida. Abra meus olhos espirituais para aquilo que eu não enxergo!’. E você será dirigido pelo Espírito de Deus!”, desafiou. 

O Presidente Geral ainda propôs que o profeta do Antigo Testamento mostrou que as novas gerações seriam alcançadas pelo poder do alto: “O mesmo Joel, que diz que avivamento é uma responsabilidade dos irmãos mais velhos, vai dizer, que o Espírito revisita, filhos e filhas; o Espírito revisita crianças e adolescentes. Nós precisamos deste mover: jovens orando mais. Adolescentes orando mais”, relatou Pr. Adelmilson. 

A parte do programa que é possível assistir essa convocação, está entre os 19min54s aos 26min08s, do episódio 8, que trata do tema “O fogo do avivamento não se apaga”. Neste estudo, que tem por base as Revistas da Escola Bíblica produzidas pela Editora Promessa. Pr. Adelmilson mostrou otimismo e confiança que Deus está por fazer um novo avivamento. 

“Eu confio que Deus está trabalhando no bastidor. Qualquer dia nós ouviremos dizer que o ‘fósforo foi riscado’ em algum canto do Brasil, e se o fogo pegar no meio dos adolescentes e jovens, ninguém mais segura!”. 

O Apresentador do Programa também mostrou otimismo quanto ao agir de Deus nas novas gerações. Ele afirmou acreditar que eles possam experimentar o que se conta hoje como história. “Nós costumamos ouvir muitas histórias, mas me pergunto: ‘será que Deus não tem outras tantas coisas para fazer em novas histórias?’ E aí, são essas novas pessoas que Deus vai usar na caminhada”, completou Braz. 

Assista o episódio aqui: 

 

O Programa Escola Bíblica Especial é exibido às quartas-feiras, às 20h, e a reprise é aos sábados, às 9h, sempre no canal Promessistas Brasil no YouTube: https://www.youtube.com/c/promessistasbrasil Você pode ser um parceiro (a) e ajudar a anunciar Jesus na Internet, em ações de evangelização nas ruas e em ações humanitárias. Doe qualquer valor em: www.amigosdamissao.org 

Por: Ministério de Comunicação.