Skip to content

Pr. Adelmilson Julio Pereira: “Os Documentos da igreja devem facilitar a Missão”

No período da manhã, aconteceu a apreciação e votação de 13 Emendas de Documentos da Igreja. 

“Os Documentos da Igreja devem facilitar a Missão”, foi assim que o Pr. Adelmilson Julio Pereira abriu a Sessão Extraordinária da 58ª Assembleia Geral, nesta quinta-feira, 17. Ele asseverou que a estrutura da denominação, deve ser para esse objetivo. “Tudo que fazemos, tem que focar na missão”, ressaltou. Seguindo o momento, o Presidente Geral reforçou ações para o centenário promessista, que acontecerá em 2032.

“Os Documentos e nossa estrutura são pontes para alcançarmos nosso objetivo: plantar em 10 anos, 100 igrejas, ter 50% das igrejas revitalizadas e 100 mil promessistas”, pontuou o Pr. Adelmilson, que chamou os internautas a entrar nesse “Modo Missão”: “Acredite você também. Deus está fazendo uma grande obra na Igreja Adventista da Promessa. Acreditamos que Deus vai impulsionar essa igreja para a evangelização global”, declarou.  

Reforma de Documentos – Após o momento devocional, o Pr. Junior Mendes, Secretário da Convenção Geral, cumprimentou a Assembleia, com os líderes e os delegados das igrejas presentes, e apresentou as regras de votação e/ou questionamentos às matérias do dia. Estiveram presentes na reunião, os representantes da Comissão de Reforma Administrativa (CRA), e que fizeram a apresentação das Emendas dos Documentos, o Pr. Nestor Freschi (Convenção Paranaense) e o Pr. Eleilton Freitas (Vice-Presidente da Convenção Geral). 

Votação de emendas – A apresentação e votação de emendas começou pelas Emendas restantes de 2019, que chegaram no prazo certo, mas que não tiveram tempo de serem apreciadas na Assembleia Geral daquele ano, e que, portanto,  ficaram para a Assembleia deste ano. 

No total, 9 Emendas, todas da Promessa de Santana, propunham participação maior dos Conselhos Locais, na escolha, demissão e tempo pastoral, na igreja local, junto às convenções regionais; todas as decisões tomadas pela Assembleia, acompanharam os pareceres da CRA, porém, elas foram no sentido de os Conselhos Locais, sejam informados das decisões e intenções Regionais com as mudanças. 

Emendas 10 e 11 – Após as emendas ligadas às questões da administração local, foram votadas mais quatro emendas, sendo as Emendas 10 e 11, enviadas pela Câmara Disciplinar Geral e Câmara Recursal Geral,  ligadas a definições mais claras sobre o que significa a disciplina “Perda de cargos e funções”. O parecer da CRA, foi que o retorno ao exercício das funções, no caso de uma disciplina dada a ordenados, não voltará ao exercício de suas funções de ordenação concomitantemente a sua reintegração como membro, questão que foi acolhida pela Assembleia.

Emendas 12 E 13 – A Emenda 12, enviada por Alcione Alves, propusera que se criasse uma data alusiva ao presbítero, e que fosse feito isso, junto ao Dia do Diácono, tornando-o “Dia dos Ordenados”. Mas o parecer da CRA é que a questão fosse enviada para a Junta Geral Deliberativa (JGD), a “casa” com essa prerrogativa, o que foi acolhido pela Assembleia, portanto, indeferindo a sugestão. 

Por último, a Emenda 13 proposta por Bruno Costa, sugeria que se inserisse no Manual da Igreja diretrizes para o líder vários ministérios, visto que só existem direcionamentos ao líder do Ministério do Ensino (Escola Bíblica), para segundo seu proponente, ajudar as lideranças; O parecer foi negado pela CRA, e a Assembleia votou a favor desse parecer, pois, segundo os membros da Comissão, o Manual da Igreja já contempla que, o Conselho Local, oriente a respeito dessas das prerrogativas dos ministérios. 

 

Veja a reunião da manhã aqui, com a votação de Emendas:

https://www.youtube.com/watch?v=R8xh9-wLfE4 

 

No período da tarde, já foram analisas das Emendas 14 a 31. A transmissão pode ser assistida a seguir: 

 

Ajude a comunicação promessista, a espalhar o Evangelho a mais pessoas. Acesse e doe em: www.amigosdamissao.org 

Por: APC Jornalismo. 

 

Notícias