Skip to content

‘Pr. Brito’ comemora 90 anos de vida: “Agradeço a vocês pela amizade e pelas orações”

Nos últimos anos, o líder, que completa 90 anos neste sábado (10), participou do Documentário “Rota 32”, sobre a vida do Pr. João Augusto da Silveira, nos 90 anos da Igreja Adventista da Promessa; lançou o livro “À sombra da cruz”, pela Editora Promessa; e é o autor do moto oficial do Ministério Jovem, criado em 1957.  

O Pastor Manoel Pereira Brito, uma das mais importantes lideranças promessistas, comemora 90 anos de vida, neste sábado, 10 de setembro de 2022. O ‘Pr. Brito, como é carinhosamente chamado, divulgou em seu perfil no Facebook, uma foto que demonstra alegria e gratidão pela data querida, como ele comentou: “Olá, irmãos e irmãs em Cristo, amigos e amigas, estou aqui agradecendo a Deus pelos meus 90 anos completos hoje! Agradeço a vocês pela amizade e pelas orações”, disse o líder. 

Jubilado das funções ministeriais, ele tem dado grande colaboração na história da Igreja Adventista da Promessa, e o texto do Salmo 92:14-15, é uma realidade na sua vida: “Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor, para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.” Isso porque, quando a denominação comemorou 90 anos, ele participou do Documentário “Rota 32”, sobre a vida do fundador da Promessa, o Pr. João Augusto da Silveira, com depoimentos sobre o pioneiro e sobre como foi ter sido batizado no Espírito Santo e o amor pela igreja. Veja o Documentário aqui: 

 

No ano passado, o Pr. Brito realizou um antigo sonho que tinha desde 1972: escrever um livro e publicá-lo pela denominação, através da Editora Promessa. O livro “A sombra da cruz” está disponível no site da Editora, neste link https://editorapromessa.com.br/produto/a-sombra-da-cruz/?v=19d3326f3137; a entrevista pode ser assistida na TV Viva Promessa, no link abaixo:

 

Uma das mais marcantes e influentes contribuições do pastor, foi a criação do lema (moto oficial) do Ministério Jovem, que segundo o livro “Marcos que Pontilham o Caminho” (p.139), foi apresentado em julho de 1957, no 8º Congresso da Juventude Promessista: “Que o senhor nos veja e nos guarde enquanto estivermos separados uns dos outros”

Sua biografia – Ele é formado em Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Magistério; foi consagrado ao pastorado em 31 de julho de 1961; esteve em vários cargos da Convenção Geral e pastoreou igrejas por mais de 50 anos; escritor de contos, poemas, sermões; é casado com a Dsa. Tecla há mais de 60 anos; pai da Dsa. Sara, do Pr. Hermes, Dra. Dulce, Dsa. Glaucia e Jeferson. 

 

Por: Ministério de Comunicação.

Notícias