Professores da Escola Bíblica falam da expectativa para o trimestre com as Lições Bíblicas “Firmados em Cristo”

Segundo eles, nova série de Lições Bíblicas estimulará o crescimento para uma vida cristã mais sólida

Estreou em todas as escolas bíblicas da Igreja Adventista da Promessa, no sábado, 3 de julho, a série de número 336, “Firmados em Cristo”. Os estudos do trimestre são baseados nas cartas paulinas de Colossenses e Filemon. O Promessistas.org ouviu alguns professores que destacam pontos sobre os novos conteúdos.

As expectativas para os estudos são as melhores. Para Aline Fernandes, professora da Escola Bíblica (EB) da Promessa em Jaciara (MT), Convenção Mato-Grossense, o conteúdo da série sempre traz a possibilidade de novos aprendizados. “Como sempre, a realidade supera as expectativas! Gosto da maneira como são escritas. Atinge todos os públicos. Logo de cara, já estou aprendendo coisas que não sabia. Minha expectativa é aprender ainda mais, viver uma vida firmada no evangelho”, pondera Aline.

O pastor e professor da EB, Alex Cruz Rodrigues, responsável pelas igrejas de Castelo Branco e Cajazeiras, em Salvador (BA), e líder regional do Ministério de Ensino da Convenção Bahia, aponta que, diante do quadro deste tempo, em que os valores são instáveis, a proposta dos estudos ajuda numa direção segura.

“Numa sociedade em que as bases de sustentação são líquidas, instáveis, é um desafio concluir que é necessário estar firmado em Cristo. Aliás, a própria sociedade atual tem noções insuficientes, para não dizer incorretas, tanto de Jesus quanto da sua obra. Por isso, o tema dessa série é atual e relevante. Sua reflexão e aprendizado tornam-se, então, indispensáveis para quem não quer mais pisar em terreno escorregadio, mas deseja firmar os pés num alicerce sólido e eterno”, analisa o Pr. Alex.

Com treze temas embasados em duas cartas de Paulo, as Lições Bíblicas trazem uma forte base para o fortalecimento da fé cristã. É exatamente essa firmeza espiritual que o Pr. Felipe Rocha, titular das igrejas de Juazeiro do Norte e Crato (CE) – Convenção Ceará –, diretor de distrito de igrejas e professor da EB, viu na primeira lição e estima para toda a série, momentos edificantes.

“Nessa lição, aprendemos que Paulo usa a linguagem do campo. Quando a raiz entra na terra, ela vai extrair nutrientes para produzir vida, para que haja o crescimento. Na vida cristã, a fé, o amor e a esperança é o nosso fundamento. Esta lição nos traz uma mensagem ética e espiritual, e teremos um crescimento muito poderoso para abençoar outras vidas”, analisa Pr. Felipe.

Material de suporte para os professores da EB

            A coordenadora de Escola Bíblica do Templo Central de Belém (PA), a Igreja Adventista da Promessa do Marco, Caroline Rodrigues, aponta que a importância do professor é primordial para que os estudos sejam relevantes para os alunos, por isso, devem ser alvo de investimento em sua formação e esforço em transmitir os conteúdos.

“Apesar de não ser o detentor de todo o conhecimento, o professor é fundamental numa mudança de pensamento em relação a sua própria figura. Precisamos incentivar e reciclar os professores, e eles, devem ser uma ‘ponte’ para incitar o aluno cada vez mais a conhecer. E isso custa trabalho e empenho”, comenta a professora Carol.

Os professores da Escola Bíblica têm um suporte de ensino além dos conteúdos das revistas. No site da igreja, há uma área exclusiva para as Lições Bíblicas, com bastante acesso no Promessistas.org. Nela, os professores encontrarão: 1. Slides dos treze estudos, 2. Podcasts (que também estão nas principais plataformas de áudio); 3. Dicas pedagógicas. Esses recursos podem ser acessados em: https://promessistas.org/licoes-biblicas/lb336/#.

 

Confira os títulos dos treze estudos da série:

1 – O poder do evangelho

2 – Expectativas para a jornada

3 – A supremacia de Cristo

4 – Firmes no evangelho

5 – Não se deixem enganar

6 – Como se vence o pecado

7 – Busquem as coisas do alto

8 – Um novo jeito de andar

9 – A vida comunitária

10 – O lar onde Cristo está

11 – O cristão e seu trabalho

12 – Cristianismo no dia a dia

13 – Relações transformadas

 

Você pode adquirir a nova série “Firmados em Cristo” ou assinar as versões impressa e digital  ou o combo: impressa+digital. Para conhecer outras publicações da Igreja Adventista da Promessa, acesse: www.editorapromessa.com.br.

 

Por: Ministério de Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x