Skip to content

Programa de Educação Pré-escolar da Junta de Missões reinicia atividades em Moçambique

O PEPE Promessinha é um programa de formação de educação básica que deseja ter mais crianças no programa.

O Programa de Educação Pré-escolar, PEPE Promessinha, que oferece educação pré-escolar para crianças em Moçambique, reabriu, nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro de 2022, suas atividades. Cerca de 40 crianças, nos turnos da manhã e tarde, recebem educação básica a partir do Currículo Nacional do País. 

Para manter toda esta estrutura é preciso que surjam parceiros do projeto. Para adoção de uma criança no PEPE Promessinha o contato deve ser feito com a Junta de Missões pelo e-mail – adocaeducacional@juntademissoes.com.br O valor é de 10 parcelas de 80,00 ou R$ 800,00 à vista. 

A Junta de Missões tem hoje 40 crianças adotadas e frequentando as aulas nesta modalidade. São 20 crianças pela manhã, divididas em 2 ambientes com 10 crianças cada um. No período da tarde atende mais 20 crianças. Para cada período existem 3 educadores e 2 assistentes. Além disso, o programa conta ainda com a coordenação das atividades que é feita pela missionária Josilene França e com as pessoas que auxiliam na alimentação e higiene do local. Os missionários-educadores recebem treinamento básico e treinamento continuado, além de seminários de capacitação. 

O Programa tem como finalidade promover um lugar seguro para o desenvolvimento de crianças e de sua saúde, das missionárias e missionários-educadores, voluntários, familiares e da comunidade em geral. O compromisso do PEPE é acolher, pastorear, cuidar, falar e demonstrar o amor de Deus às crianças, seus familiares e à comunidade. 

O currículo do PEPE baseia-se no Currículo Nacional do país em que está sendo inserido. Todas as atividades são estudadas de forma interdisciplinar abrangendo as seguintes áreas: 1) Linguagem; 2) Natureza e sociedade; 3) Música; 4) Arte visual; 5) Educação religiosa e valores da vida; 6) Movimento; e 7) Matemática. 

São parceiros e promotores do PEPE: Associação Brasileira de Incentivo e Apoio ao Homem (ABIAH) e a Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira (JMM). Esta é uma parceria com a Junta de Missões firmada em novembro de 2018 e deu muito certo. 

Faça contato e escolha a criança que passará a ser alvo de suas orações e de sua contribuição em 2022.

Contribuições:

Contato Junta de Missões pelo e-mail – adocaeducacional@juntademissoes.com.br 

Valor 10 parcelas de 80,00 ou R$ 800,00 à vista. 

Edição: Ministério de Comunicação.

Com informações: Junta de Missões.