Skip to content

Programa Inclusão Entrevista estreia no canal do YouTube Promessistas Brasil

A cada 15 dias, programa aborda junto a convidado, temas relacionados à Pessoa Com Deficiência (PCD)

Estreia no canal do YouTube da Igreja Adventista da Promessa o programa “Inclusão Entrevista”. Na primeira entrevista, o assunto abordado é:  “como lidar com o atraso na linguagem, autismo e alfabetização?”. Todas as quartas-feiras, às 22h, quinzenalmente, no youtube.com/promessistasbrasil, a Secretaria de Inclusão, que está à frente do programa em parceria com o Ministério de Comunicação, pretende trazer um convidado para falar sobre temáticas ligadas à Pessoa Com Deficiência (PCD). 

A apresentadora do “Inclusão entrevista” e Diretora da Secretaria de Inclusão da Convenção Geral, Juliana Duque, prospecta que o programa causará mais sensibilidade na denominação com o assunto. 

“Entendemos que ele é uma ferramenta estratégica de sensibilização e informação, que pode muito ajudar toda a Igreja Adventistda da Promessa, a dar passos largos rumo à inclusão plena dos nossos irmãos com deficiência, de suas famílias e todos quanto tenhamos a oportunidade de levar o evangelho”.

Sobre o tema do primeiro programa, que terá como convidada a Fonoaudióloga Dra. Katia Esper Izar Verniano, Mestra em Neurociências e Comportamento e Criadora do Aplicativo Cuca e do Portal cuca 4.0, Juliana relata que um dos pontos mais destacados em uma pesquisa realizada pela Secretaria de Inclusão na igreja, pôs em destaque o Autismo. 

“Na pesquisa que fizemos junto às nossas igrejas no ano passado (Mapeamento da PCD), o autismo também teve um destaque em comparação com outros. Portanto, entendemos que esse seria um tema que serviria bem as nossas famílias, e a todos que entrarem em contato com esse conteúdo”, analisa Juliana Duque. 

O Programa, segundo Juliana, quer trazer um tema tão presente no dia a dia para a realidade da igreja, pois, “o intuito do ‘Inclusão Entrevista’ é exatamente fornecer a tecnologia necessária para que esse movimento aconteça cada vez mais de forma tranquila e natural: a tecnologia da informação”, pontua.

Além do Inclusão Entrevista, há uma nova grade de programação em estreia nesta semana, com mais dois novos programas. Leia sobre eles aqui: https://promessistas.org/igreja-adventista-dapromessa-lanca-novos-programas-no-youtube-promessistas-brasil/

Não perca o “Inclusão Entrevista”. Já é possível acessar o link do programa para assistir mais tarde, às 22h: https://www.youtube.com/watch?v=FnpP4rKhCSQ

Por: Ministério de Comunicação. 

Notícias