Skip to content

Assista: Programa + Q Som comemora os 26 anos do Ministério de Música e Artes

Programa especial vai ao ar, nesta quinta-feira (28), às 22h, no canal do Youtube Promessistas Brasil; Diretoria Geral Executiva e líderes da área participam da live

Vai ao ar um episódio especial do Programa + Q Som, em que serão comemorados, os 26 anos do Ministério de Música e Artes da Convenção Geral das igrejas Adventista da Promessa, antigo DEMAP. A atração terá a presença do Presidente da Convenção Geral, Pr. Adelmilson Julio Pereira; do Vice-Presidente, Pr. Eleilton Freitas e de convidados que têm contribuído historicamente com o ministério, como, a Dsa. Vilma Martins Bertolino e Marcelo Pereira. 

A Diretoria Geral, com os pastores Adelmilson e Eleilton, irão falar sobre a importância do ministério para a denominação e trarão uma palavra de ânimo aos promessistas que lidam neste serviço; Já os outros convidados, abordarão os desafios que, ao longo do tempo, têm sido enfrentados pelo Música e Artes, com a experiência da Dsa. Vilma, que congrega na Promessa de Vila Camargo, em Curitiba (PR), e por muitos anos foi diretora geral  na área; e com a referência de liderança regional, de Marcelo Pereira, que congrega na Promessa de  Vila Nhocuné, São Paulo (SP). 

Além do bate-papo comemorativo, claro que não poderia faltar muita música, e autoral,  como enfatiza o Diretor do Ministério de Música e Artes Geral, Fábio Manfrin. Segundo ele, a iniciativa de utilizar no programa louvores autorais, cantadas pela Banda do MMA, é para valorização dos artistas promessistas e o incentivo à produção interna. Manfrin também avalia a forma musical promessista de fazer música por todo país nestes  26 anos de ministério.

“Muitas pessoas dizem que não temos uma tradição ou identidade musical, mas estes 26 anos mostram o contrário, pois, o ministério se estruturou, se desenhou e no Brasil inteiro, temos uma cultura, um jeito de fazer música que é peculiar na nossa denominação. Por isso, essa live pode trazer um olhar para o passado, como inspiração, para que a gente prossiga; e certo,‘orgulho’ do que nos tornamos. Cada igreja local faz parte dessa história, faz parte dessa construção e identidade para a denominação”, relata o líder. 

Assista o + Q Som especial aqui: 

Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

 

Por: Ministério de Comunicação. 

Notícias