Skip to content

Projeto Proclamar – sábado (29/09)

Neste 13º sábado, por orientação da Diretoria Geral, todas as IAPs devem desenvolver o Projeto Proclamar, com escola bíblica e culto especiais. Acesse todo conteúdo da  programação.

Prezados pastores, missionários(as) e obreiros(as):
A paz de Cristo!
 
É com alegria que nos dirigimos a todos vocês, os que foram escolhidos pelo Senhor para guiar e aconselhar o seu povo; que têm trabalhado incansavelmente; que, de fato, merecem consideração e respeito (1 Ts 5:12-13, NBV). Oramos para que esta os encontre bem, que asaúde corporal seja tão boa quanto a da alma (3 Jo 2 – BJ).
Como é de conhecimento de todos, o lema da atual gestão para os próximos quatro anos é: Uma Igreja Santa, Proclamando o Deus Santo.Dentro das ações propostas nas diretrizes do planejamento estratégico, está o “Projeto Proclamar”, e uma das ações deste é o resgate do 13º sábado. É justamente sobre este último assunto que queremos tratar, pois envolve
Nas últimas páginas da atual lição (pp. 105-121): Igreja Proclamadora: Princípios bíblicos para a evangelização em Atos dos apóstolos, temos disponível uma lição bíblica, um programa de culto e um sermão, especialmente desenvolvidos para o 13º sábado pelo Departamento de Educação Cristã (DEC).diretamente a igreja local, onde vocês servem a Cristo.
Conforme perceberão, a lição, as leituras, os cânticos e o próprio sermão estão relacionados com o tema “proclamação”. O objetivo da Diretoria Geral com este projeto é que, ao final de cada trimestre, todas as igrejas promessistas reflitam sobre este tema, sejam desafiadas a proclamar o evangelho de Cristo e a cada dia se aperfeiçoem nessa prática.
Todas as séries de lições daqui por diante, dentro dos próximos quatro anos, virão com um programa semelhante ao da atual lição. O nosso desejo e pedido a vocês é: empenhem-se em colocá-lo em prática. Estudem a lição com afinco! Preguem o sermão sugerido! Usem o programa de culto dentro das possibilidades! Obviamente, cada igreja local tem liberdade para adaptar o programa de culto de acordo com a sua realidade, contanto que igreja seja levada a refletir sobre a proclamação nesta oportunidade. Deixem claro à igreja que, em todo 13º sábado, estará ocorrendo essa programação especial.
Contamos com a sua colaboração. A proclamação do evangelho é uma tarefa imperativa, intransferível e impostergável. Continuemos insistindo para que a igreja ore pedindo a Deus as palavras certas, enquanto fala corajosamente o mistério do evangelho (Ef 6:19). Que a graça de Deus esteja com todos os que amam sinceramente o nosso Senhor Jesus Cristo.

Do seu irmão em Cristo,

Pr. José Lima de Farias Filho

Presidente da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa

 

Notícias