Projeto modifica situação social de crianças e adolescentes de Manaus (AM)

Como ser “sal da terra e luz do mundo” ou tornar a presença de Jesus real para quem mais precisa? A Secretaria de Capelania da Convenção Amazônica das igrejas Adventistas da Promessa tem cumprido as palavras do Senhor (Mt 5:13-14, 25:35-36), através do “Projeto do Morro”, na cidade de Manaus (AM).

 

Desde 25 de novembro de 2014, semanalmente, voluntários participam da ação solidária que leva o evangelho e três panelões de sopa, para cerca de 100 crianças e adolescentes, de uma das periferias da cidade. Estes já receberam: sapatos, roupas e colchões para dormirem melhor. Com o apoio da convenção regional, de igrejas locais, equipe fixa de seis pessoas, pastores e mais de 60 voluntários, reúnem doações, têm sido os “pés e as mãos do Senhor” naquele lugar. Diaconisa Ozileth Silva, Diretora da Capelania Regional, descreveu ao promessistas.org como as ações destes adventistas da promessa tem impactado a vida dessas pessoas.

 

A ação de solidariedade é o meio pela qual, vidas têm saído dos mais diversos contextos: analfabetismo, conflitos familiares, situações de violência, opressão demoníaca, falta de cuidados com a saúde e pobreza extrema. E mais, : pessoas se convertem, são batizadas e encontram seu caminho em Cristo, glorificam o nome de Deus, por serem livres de todo tipo de morte.

               

 

Casamento coletivo realizado

A equipe de capelania em Manaus glorifica a Deus pelos resultados maravilhosos obtidos através da evangelização. A gratidão ao Senhor foi pelo matrimônio dos irmãos Ednaldo e Marly, residentes da comunidade e alcançados pelo “Projeto do Morro”. Os dois sonhavam em se casar, e, com mais outros três casais promessistas, que casaram coletivamente, puderam desfrutar dos mesmos buffet, decoração e cerimônia. A atitude dos casais da igreja revela que estão à espera do Noivo Jesus e aprenderam que é melhor dá que receber (At 20:35).

 

“Gratidão à Convenção Amazônica, nas pessoas do nosso Superintendente, Pr. Marcelo Augusto Martins; do Pr. Benjamin Figueiredo, Secretário Regional,; do Pr. Alfredo Viana, Diretor do Ministério de Missões e Evangelismo; do Pr. João Marinho, e a todos os patrocinadores e colaboradores que contribuíram para a realização desse evento.”, agradeceu Dsa. Ozileth.

 

A líder da Secretaria de Capelania da Convenção Geral, Missionária Solange Oliveira, avalia que a atitude dos promesssitas amazônicos é uma demonstração de autêntico amor cristão. “O fato de os casais promessistas abrirem espaço em seu casamento coletivo para o projeto, a parceria com a igreja local e a Convenção Amazônica, foi um gesto muito bonito. A participação de toda a igreja é muito importante; demonstra acolhimento e o exercício da misericórdia”, pontou a líder.

Dsa. Ozileth e equipe sabem que os desafios são grandes, que a perseverança é necessária, principalmente nos momentos de desistência: “Uma vez, no meio do louvor das crianças, parei e falei com Deus que era meu último dia no Projeto. Depois dessa conversa com o Pai, duas pessoas pediram para eu ir até a casa delas, porque queriam aceitar Jesus. Isso era um sinal de que eu deveria continuar”, testemunha a diretora de capelania regional.

Casamento coletivo em Manaus. (Foto: Reprodução/Capelania Geral)

 

O projeto continua, mesmo que, nestes dias de colapso na saúde em Manaus, devido à pandemia do coronavírus, tenha parado por uns dias. Entretanto, a motivação e o compromisso permanecem. Por isso, a necessidade de interceder por dias melhores, de ajuda e mão de obra, para que mais crianças, adolescentes e famílias sejam salvos pelo amor de Jesus Cristo.

Para informações e doações:

(92) 99169-7695 (Falar com Dsa. Ozileth)

Pix da convenção amazônica.Banco do Brasil.

CNPJ: 17739576/0001-78

Banco Itaú.

Pix: [email protected]

Observação: As doações devem ser identificadas como “DOAÇÃO MORRO”, e o comprovante para o meu WhatsApp do celular acima. Obrigada.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x