No culto de inauguração, uma mulher e um homem entregaram-se ao Salvador.
A Igreja Adventista da Promessa inaugurou no continente africano, a sua mais nova igreja no mundo: a Promessa Angola, na capital, Luanda. Agora, a denominação está presente em 17 países, o terceiro na África. A festa, realizada em 24 de fevereiro passado, contou com a presença do Presidente da Convenção Geral do Brasil e Presidente da Aliança Mundial Promessista (AMP), Pastor Adelmilson Julio Pereira; o missionário responsável pelo campo, Pr. Moises Ferreira, e seu auxiliar, o Pr. Abílio. Ao todo 76 pessoas participaram, sendo 33 mulheres, 29 homens e 14 crianças; um homem e uma mulher entregaram suas vidas ao Salvador.
LEIA MAIS:
A celebração ao Senhor foi repleta de louvor e testemunhos da ação do Espírito. Sob a direção do Pr. Moisés, que cumprimentou os presentes e falou da graça de Deus que atuou para que a igreja chegasse em solo angolano.
Ele também compartilhou sobre os momentos difíceis vividos diante de uma detenção de 6 horas, junto com o Pr. Abilio, que foi resolvida graças à mão de Deus, aos advogados e ao pagamento de uma fiança, considerando que tanto a igreja quanto o pastor estão regularizados no país.
HISTÓRIA PROMESSISTA
Durante a inauguração, três jovens contaram um pouco da história da Promessa em forma de jogral, relembrando do fundador, Pr. João Augusto da Silveira. Uma jovem relatou como os contatos missionários foram feitos, ainda em Portugal, para que se chegasse à abertura da mais nova igreja africana.
Em sua fala, o Presidente Geral, Pr. Adelmilson, explicou sobre a presença da instituição em outros países, sobre sua família, sobre presidir duas instituições e pediu a intercessão dos presentes. Ele também proclamou a mensagem da Palavra de Deus, com base em 1 Coríntios 15:3-4, sobre o poder do Evangelho. “A boa notícia não vem de uma igreja, de um pastor, mas vem de uma pessoa: o centro do Evangelho é Jesus”.
Adelmilson estava acompanhado de uma comitiva de líderes brasileiros: o Vice-Superintendente da Convenção Paulistana Central, Pr. José de Oliveira Neto; a Secretária da Convenção Paulistana Leste, Missionária Zilma Tavares e o Pr. Gelson.
ORAÇÃO E ACEITAÇÃO
No final do culto, a oração foi ministrada pelo Pr. José de Oliveira Neto, que intercedeu aos que foram até à frente pedir a bênção de Deus. O pastor anunciou ao final do clamor, que Maria e Joaquim, dois dos convidados, se entregaram ao Salvador.
O encerramento foi feito pelo Pr. Moisés, que agradeceu a presença de todos e orou pela missão: “Assim como o Senhor cuida de nós, eu tentarei cuidar deles. Por isso, me envie mais filhos para cuidar”. O ato foi seguido da bênção pastoral proferida pelo Pr. Adelmilson.
Um dos líderes locais da igreja, o Pr. Abílio, contou em conversa com o Pr. Adelmilson, sobre como foi seu contato com a mensagem promessista. “Quando eu conheci os pastores, foi algo que veio da parte do Senhor. O Pr. Moisés me falou sobre a mensagem, eu já conhecia a Palavra, e abracei essa causa”.
Abílio relatou ainda que foi orientado pelo Líder Geral a ser discipulado pelo Pr. Moisés, com o objetivo de conhecer mais da fé e da igreja. “Ali começamos uma obra com muita luta, mas com a graça de Deus, nós passamos por tudo, e o Senhor nos abençoou para que chegássemos no culto de abertura aqui, porque a mão do Senhor está na nossa vida”, completou.
Assista na TV:
Texto por: APC Jornalismo.
Fotos por: Divulgação.