A cidade de Barretos, interior de São Paulo, é conhecida por seu rodeio, que movimenta a economia e milhares de pessoas, anualmente. Porém, não é só da “festa de peão” que a cidade é reconhecida, pois se tornou uma referência no tratamento de câncer. Desde 24 de março de 1962, o município conta com o Hospital do Amor, antigo Hospital São Judas Tadeu. São 58 anos de história, 5 Mil e 300 colaboradores atuando em várias áreas: tratamento, prevenção, reabilitação e pesquisas relacionadas à Oncologia, por todo o Brasil.[1]
Colaborando com a alta procura dos pacientes e dos familiares por esse tratamento em Barretos, a Convenção Noroeste Paulista das igrejas adventistas da Promessa, por meio dos pastores Osmar Pedro da Silva, Superintendente Regional, e Tenevides Almeida, pastor local na época – in memorian -, fundou, em 2008, a “Casa de Apoio Barretos”. O objetivo foi atender pessoas (não exclusivamente promessistas) que chegavam de longe e não tinham como custear a totalidade de suas estadias na cidade.
A casa conta com 20 leitos disponíveis para atender os pacientes em tratamento no Hospital do Amor. A administração é feita pela Convenção Regional, e o anfitrião é o pastor local, atualmente, Pr. Abner M. Rezende. Os interessados em utilizar a obra social precisam agendar sua hospedagem com o anfitrião. “Chegando à casa de apoio, o paciente e o acompanhante têm o respaldo da casa, com leitos, alimentação e atendimento devocional com leitura da Bíblia, oração, aconselhamento, quando necessário, através do líder local”, conta o Pr. Abner.
Uma história de apoio e amor
Já são 13 anos de atendimentos e cerca de 1000 pessoas hospedadas na casa, já que os atendidos levam acompanhantes. Para isso ser possível, “a casa é mantida pelas igrejas da Convenção Regional, através de um rodízio. As igrejas ficam com a incumbência de arrecadar alimentação e produtos de limpeza e entregar na casa”, conta o anfitrião. Além disso, o hóspede contribui com uma simbólica taxa diária de R$12,00, para ajudar na manutenção.
Doações sempre são bem-vindas, diante do constante atendimento aos doentes em tratamento e seus acompanhantes, que ocupam quase a totalidade da disponibilidade da casa, no momento. Para continuar manifestando o amor de Deus na cidade, a “Casa de Apoio Barretos” recebe doações:
(17) 98106-1700 (Pr. Abner)
Conta Bancária: Bradesco
Ag: 25 CC: 6328 – 2
(Convenção Regional Noroeste Paulista das Igrejas Adventistas da Promessa)












