Skip to content

Promessistas montam “mini loja” da Editora Promessa para facilitar acesso às publicações

A ideia tornou os produtos mais acessíveis aos que não usam meios digitais, e ainda possibilita que visitantes sejam presenteados com publicações ligadas à fé cristã. 

 

Uma ideia vinda da Convenção Espírito Santo, tornou os produtos da Editora Promessa mais acessíveis aos que não usam meios digitais, e ainda possibilita que visitantes da Igreja Adventista da Promessa de Cidade Pomar, em Serra-ES, sejam presenteados com publicações ligadas à fé cristã. Assim, um pequeno espaço na entrada do templo expõe Bíblias, O Doutrinal, Brados de Júbilo, Revistas O Clarim, Lições Bíblicas e outros materiais publicados. 

Segundo a idealizadora do espaço, a Diaconisa Cleonice Vidal Castro, mais conhecida como Nice, que é Líder do Ministério de Proclamação Regional, e casada com o pastor Jó de Souza, pastor da Igreja Cidade Pomar, de uma necessidade nasceu a ideia. 

“Vi a dificuldade de alguns irmãos em adquirir literaturas, porque não podiam acessar o site. Agora, ficou mais fácil deles visualizarem”, relata Cleonice. “Eles levam Brados, Bíblias… então isso foi muito bom e deu certo, e seguimos sempre divulgando o material da Gráfica”.  

 

O início do projeto – A primeira vez que o estande foi montado, aconteceu por ocasião dos 90 anos da Igreja Adventista da Promessa, em 2022, e já dura mais de um ano. O Superintendente Regional, Pr. José de Oliveira Alves (conhecido como Marinho), Levou  uma quantidade de produtos da Editora Promessa para exposição e venda, e aí surgiu a ideia de Nice: “Pastor, agora aonde formos, a gente expõe e disponibiliza para as pessoas”, e  desde então, sempre que o líder viaja para reuniões em São Paulo, volta com muitos produtos para abastecer o espaço. 

 

Para viabilizar o projeto, a Dsa. Nice conta com uma pequena equipe. Alguns nomes dão o exemplo de como a “mini loja” funciona: o Diácono Jocimar (Ministério de Ensino Local), faz o controle dos produtos; já o Dc. Robson Cazoti produziu e doou as prateleiras. Porém, outras pessoas dão sua colaboração;  depois que tudo é vendido, há uma prestação de contas ao líder Regional. 

 

Mais que vender – A idealizadora do projeto, aponta alguns bons motivos para ter um espaço com produtos da Editora Promessa. Ela reforçou que um deles é o incentivo à leitura. “O ensino é de sua importância para incentivar a leitura e criar esse hábito. A nossa cultura infelizmente não tem isso, então, temos de incentivar os irmãos o quão importante é adquirir esse hábito”, ressaltou Nice. 

 

Outro propósito em foco, segundo a Dsa. Nice, é o uso da Revista O Clarim, que já tem uma nova edição com o tema “A ansiedade nossa de cada dia”, como uma das estratégias no incentivo à comunicação do Evangelho. “Estamos focando agora na Revista O Clarim, pois é um conteúdo riquíssimo, inclusive para evangelizar outras mulheres”

A líder de Proclamação Regional, ainda incentiva que os promessistas adquirem os produtos, com o objetivo de presentear visitas para que conhecerem mais da fé que a igreja professa. “Recentemente, uma irmã queria dar um Doutrinal, e eu disse: – Coloque numa embalagem de presente e escreva seu desejo que ela conheça a Doutrina que nós pregamos”, relatou Dsa. Nice. 

Kit Biblioteca para sua Igreja Local – Para dar mais acesso a seus produtos, a Editora Promessa desenvolveu Kit Biblioteca para sua Igreja Local, com livros focados para que pastores ou missionárias treinem a liderança de sua Igreja Local. Como se pode ver na imagem abaixo,  são 15 produtos, de R$248,10 por R$199,00 apenas. 

 

A seguir, você pode baixar o pdf da imagem e clicar para fazer o pedido direto na Editora: Kit_Biblioteca_-_Editora_Promessa

 

Por: APC Jornalismo. 

Colaboração: Elaine Gomes. 

 

Notícias