Skip to content

Promessistas se mobilizam para ajudar gaúchos diante de tempestades

O Superintendente Regional, Pr. Alessio Gomes, compartilhou a situação de algumas famílias promessistas com o Promessistas.org.

 

Promessistas de várias partes do Brasil estão se mobilizando para ajudar os gaúchos atingidos pelas fortes tempestades, com chuvas que causaram enchentes, mortes e desabrigados em várias cidades do Rio Grande do Sul nos últimos dias. Segundo informações obtidas pelo Promessistas.org junto ao Superintendente da Convenção Rio Grande do Sul, Pr. Alessio Gomes de Oliveira, algumas famílias da Promessa tiveram suas casas invadidas pela enchente nas cidades de Alvorada e São Leopoldo, mas, com a graça de Deus, sem a perda de vidas.

O Portal obteve fotos da casa do Diácono Adriano, que foi invadida pela enchente em Alvorada, na Região Metropolitana. Segundo o Pr. Alessio, este é o local que mais preocupa atualmente, pois abriga muitas famílias promessistas nessa situação, que estão na casa de parentes até que tudo retorne ao normal; nesta cidade, os templos também foram prejudicados.

O Superintendente também informou que a maioria das igrejas “não foi atingida pelas enchentes, apenas com problemas nos telhados, devido às chuvas e não às enchentes”. Ele relatou ainda que a solidariedade de outras convenções, como a Geral, Espírito Santo e a Sul, por exemplo, que estão mobilizadas com doações financeiras e arrecadação de donativos, demonstra o amor cristão. “Recebemos mensagens da Agência Humanitária mostrando preocupação e se mobilizando conosco aqui, e só temos a agradecer pelo apoio dela e das outras convenções”, ressaltou.

 

FAÇA PARTE!

O Líder da Agência Humanitária, Pr. José Bento, classificou a situação como dramática no Rio Grande, e convocou os promessistas a tomarem duas atitudes. “A primeira diz respeito à fé. Vamos orar ao Senhor! Deus é quem controla o tempo, para que cessem as chuvas; oremos pelos que perderam seus entes queridos e por aqueles que não têm notícias de parentes desaparecidos. Que o Espírito Santo traga conforto para esses corações.” Além da atitude espiritual, ele convoca a igreja a materializar essa fé. “Podemos fazer isso através da generosidade. Contribua com o que puder. Toda oferta será muito bem-vinda, porque, somada a outras, ajudará a amenizar a situação que estão vivendo”.

Ele mencionou a dificuldade que os irmãos promessistas e a população gaúcha como um todo estão enfrentando, e citou 1 João 3:17-18: “Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão necessitado, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.”

 

Solidariedade local

Outro grupo que ajuda a manifestar o amor do Senhor localmente é o Ministério Amor ao Próximo (Ação Social) da Convenção Rio Grande do Sul. Eles estão trabalhando para arrecadar doações financeiras, móveis, materiais de higiene, produtos de limpeza, alimentos não perecíveis, leite, agasalhos e sapatos, como forma de contribuir neste momento de grande sofrimento ao povo gaúcho

 

As doações para ajudar os gaúchos podem ser feitas via PIX:

  • Agência Humanitária Promessista: 

PIX – agenciahumanitaria@promessistas.org (Identificar a doação com o nome do estado: Rio Grande do Sul)

  • Ministério Amor ao Próximo – CONVENÇÃO RS: 

PIX – convencaorgs01@gmail.com (Identificar as ofertas com “setenta e sete centavos” – Ex. R$ XX,77)

Texto: APC Jornalismo.

Foto: Dá. Adriano.

Notícias