Skip to content

PULE DO CARNAVAL!

Muitas pessoas vão pular o carnaval. Quem assiste televisão, leu noticiários, acessou a internet pôde constatar como a festa atrai um público considerável, em todos os lugares em que a folia é realizada. Nas principais capitais do país, as pessoas se apinham nas ruas, dançando, bebendo, cantando, “pulando carnaval”.

Mas, o que esperar de uma festa que incentiva a promiscuidade, o sexo fácil, as relações descompromissadas? Uma festa em que homens e mulheres desfilam seminus (para não dizer “nus”) pelas avenidas, expondo-se como que se estivessem numa estufa a céu aberto? O que esperar de uma festa onde o que vale é satisfazer os apetites da carne? Quão passageira é esta alegria! Quão “cegos” estão, vendados pelo deus deste século!

 

Os que pularam do carnaval

Graças a Deus, nestes dias não haverá só gente pulando carnaval. Muita gente vai “pular do carnaval”. Em retiros espalhados por todo país, muita gente reservará o feriado prolongado para buscar a Deus, para estudar sua palavra; para pensar em coisas que realmente vale a pena. Gente que estará em eventos que não tem toda a opulência estética dos “carnavais”, mas que tem o objetivo de glorificar àquele que nos dá uma verdadeira alegria. Gente que vai chorar, correr, brincar.

Gente que gastou dias sorrindo. Mas não um sorriso baseado em externalidades. Gente que sorriu porque tem motivos verdadeiros para sorrir. Gente que tem Cristo no coração; gente que seguirá nesses dias o movimento da fé, oração, reflexão, lazer com qualidade.

 

Por tudo isso, parabéns para todos àqueles que vão pular do carnaval! Parabéns a todos os que já entregaram a vida a Cristo e buscam viver debaixo do seu senhorio neste mundo complicado. Parabéns para quem anda como gente sábia, remindo o tempo (Ef 5:16). E é bom que se diga que a ideia de “remir o tempo”, segundo a Escritura, é “pechinchá-lo”. Nosso tempo é importante demais para vivermos a nossa vida gastando-a com futilidades como o carnaval.

Parabéns para quem não é insensato e “busca entender a vontade do Senhor”; que não é dominado pelo vinho, mas se deixa encher pelo Espírito (Ef 5:18). Damos graças a Deus, em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, por todos estes, que não deixarão de proclamar as virtudes daquele que os chamou das trevas para sua maravilhosa luz, para que, até o próximo carnaval, você é convidado a deixar essa festa de lado e engrossar o número dos que pularão para bem longe do carnaval. Que assim seja!

Texto por: Pr. Eleilton Freitas | Vice-Presidente da Convenção Geral e Diretor da Editora Promessa.

Fotos por: Augusto Pineda/Comunicação Convenção Paranaense/Reprodução.