A organização Portas Abertas divulgou os dados dos 50 países onde os cristãos são mais perseguidos e anunciou que mais de 380 milhões de cristãos enfrentam perseguição ao redor do mundo.
Quatro países onde há presença de promessistas aparecem na Lista Mundial da Perseguição 2025, divulgada pela Portas Abertas, organização cristã que apoia cristãos perseguidos. Entre os 50 países do ranking, a Igreja Adventista da Promessa tem igrejas ou grupos na Nigéria (7ª posição), Índia (11ª), Moçambique (37ª) e Colômbia (46ª). Apesar de não haver registros de violência direta contra promessitas nesses locais, os cristãos vivem sob constante tensão ao servirem a Cristo em ambientes de forte oposição à fé.
Segundo a Portas Abertas, mais de 380 milhões de cristãos no mundo enfrentam altos níveis de perseguição e discriminação por causa da fé em Jesus. Isso significa que um em cada sete cristãos enfrenta perseguição extrema, severa ou alta.
O relatório aponta diversas causas para essa perseguição, como invasões, fechamento e controle de igrejas, perseguição política, consequências de guerras, destruição de casas e até assassinatos de cristãos.
A Portas Abertas usa os dados da Lista Mundial da Perseguição para identificar as necessidades dos cristãos perseguidos e desenvolver ações de fortalecimento, incluindo distribuição de Bíblias e literatura cristã, treinamento bíblico, apoio socioeconômico e assistência jurídica.
🔗 Para saber mais sobre a lista, acesse: https://portasabertas.org.br/lista-mundial/paises-da-lista
Como ajudar?
Além do apoio financeiro, a igreja ao redor do mundo pode interceder em oração pelos discípulos que enfrentam perseguição. O apóstolo Paulo orienta os cristãos a orarem por todos os santos (Efésios 6:18), para que permaneçam firmes na fé e superem suas tribulações.
O que estamos fazendo?
Semanalmente, a TV Viva Promessa exibe o programa “Igreja Missionária”, que compartilha histórias de cristãos perseguidos. O conteúdo é extraído das Lições Bíblicas e da Portas Abertas.
Através da Junta de Missões Promessista, você pode contribuir para ajudar discípulos de Cristo nos países onde a Promessa está presente, apoiando famílias pastorais, manutenção de instalações e construções, além de projetos de impacto e evangelização.
🔗 Para mais informações, acesse: https://www.instagram.com/juntademissoespromessista/
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).
Com informações e imagem: Portas Abertas