Skip to content

Que grande amor foi esse?

Dependendo da sua criação, das suas referências de vida e das suas experiências passadas, você já deve ter uma definição do amor. Querendo ou não, esse assunto sempre esteve vivo na sua história, seja pela presença ou pela falta de amor. Desde que o mundo existe a sociedade tenta deturpar o verdadeiro significado do amor. Alguma vez você já se sentiu rejeitada? E não amada?

Mesmo sem te conhecer, posso garantir que a resposta foi: SIM! Porque todas nós já fomos rejeitadas em algum momento da vida. Todas nós já paramos para pensar se somos realmente amadas. Quando uma pessoa é rejeitada, ela tem sua identidade e seu senso de valor rebaixados. Ela passa a se submeter a qualquer coisa. E pior: ela cria ídolos em seu coração, na tentativa de se sentir aceita e amada.
Mas a questão é que pessoas podem te complementar, mas não podem te validar! Não coloque sua necessidade na mão de alguém quando existe um espaço dentro de você que só Deus pode ocupar! Na hora da dor nós não devemos correr para Deus simplesmente para Ele aliviar o que sentimos, mas para aprendermos a encontrá-Lo! Só assim vamos receber a suficiência do vazio que paira no nosso coração.
É exatamente aí, no lugar da sua aflição, que você vai conhecer o Yahweh, o Amor Verdadeiro. É exatamente aí, no lugar do seu desprezo, que você vai conhecer o Yahweh, o Amor Leal. É exatamente aí, em vez de implorar pelas migalhas de atenção e afeto, que você vai conhecer o Yahweh, o Deus que nos preenche de forma plena. Esse amor dura para sempre, como diz o Salmo 136.1: “Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. Seu amor dura para sempre!”
Nós só poderemos entender de modo integral o que é o amor quando dermos uma chance para que ele se apresente. O próprio Amor, que é Jesus, nos ensinará que é possível se sentir plenamente amada e também a amar de verdade. E aí, topa conhecê-lo? Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Por: Lis Marina Carriel Salles, casada com o Pastor Felipe Salles, congregam na Igreja Adventista da Promessa em Piracambaia (Campinas) e Itatiba na Convenção Paulista, formada em Teologia (Cetap Paulista), Análises Clínicas e Cursando Pós-graduação em Teologia.

Por: Ministério de Mulheres.

Publicado: APC Jornalismo.

Notícias