Skip to content

Relação Igreja e Política é tema da Escola Bíblica. Veja as Dicas da Lição 9

Confira as dicas da lição para a aula de sábado: vídeo de contextualização, questionário sobre política e Placas dos números da relação com o Estado. 

Dica Um | Vídeo “Qual a relação entre igreja e estado?”

O Pr. Jorge Noda, do renomado canal “Consciência Cristã”, ajuda a compreender a relação do cristão com o estado e a política. Importante exibir o vídeo em sala ou compartilhar no WhatsApp com eles, para que possam aprender e colaborar na aula. 

Veja aqui:

Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

 

Dicas 2 | Questionário relação política

Professor, você pode sugerir em suas aulas algumas reflexões para reforçar a área da lição “questão atual”. Veja alguns exemplos de perguntas, que você pode utilizar para sua classe, e perceber qual a relação de seus alunos com a política e o conteúdo da lição. Essas questões, podem ser feitas antes do item 2 “a prática da cidadania”. 

  1. Você já foi em uma reunião da Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e/ou Congresso Nacional?
  2. Você se preocupa quando uma praça, rua iluminada, posto de saúde e /ou rua esburacada em seu bairro? Qual sua atitude em relação a questões coletivas na sua comunidade?
  3. Você já foi em uma reunião da comunidade de moradores de condomínio, rua e/ou seu bairro?
  4. Você lembra os candidatos que votou nas últimas eleições?
  5. Você acompanha o mandato de seu parlamentar e/ou político eleito?
  6. Você já pensou em seguir carreira política? Qual seria seu principal projeto e/ou bandeira?

Se desejar, distribua folhas de sulfite e lápis, e/ou, peça que anotem no bloco de anotar no celular.  Depois, diga que compartilhe as respostas com a classe. 

Dicas 3  | Placas dos números da relação com o Estado

Em pedaços de papel criativo cortado ao meio, escreva as 6 especificações correspondentes à relação do cristão com o estado, tema do item 2; em seguida, distribua os números, e após, diga que vai começar a chamá-los, e dirá a especificação relacionada ao número e qual entendimento, que o aluno/aluna tem daquele conteúdo. 

 

Por: Editora Promessa.

Notícias