Mesmo havendo traição, o Espírito Santo me ajudou a perdoar e, hoje, meu relacionamento é uma benção
No dia 18 de junho de 2012, meu marido saiu de casa, disse que não queria mais prosseguir com o nosso casamento, que não me amava mais, e não sentia mais nada por mim e que não suportava mais aquela situação. Levou uma mala e disse que depois pegaria o restante.
Eu fiquei totalmente desesperada e muito magoada com todas as palavra que ouvi, palavras que doeram no profundo do meu coração, pois as mesmas foram fortes e impactantes, ele disse que eu podia viver minha vida, que ele iria viver a dele. Foi então que decidi correr para os pés do Senhor Jesus, em busca da restauração de minha família, pois já sabia que esta separação não agradava o coração de Deus.
Foram 5 meses em que me entreguei profundamente a Cristo e tive experiências inexplicáveis com Jesus, onde pude sentir bem de perto a Sua presença e Seu grande amor, e comecei a entender os propósitos de Deus para nós dois. Procurei ajuda em oração, com irmãs de fé, e também o apoio do meu pastor e sua esposa, que me ajudaram, juntamente com um casal de irmãos, a intercederem pela vida do meu esposo. Deus apagou toda mágoa e ressentimento das palavras duras que ele disse a mim, neste período, tirou da minha mente e do meu coração, mas quando parecia que ele queria voltar o inimigo agia e mudava completamente os pensamentos dele.
Com poucos meses em que estávamos separados, descobri que ele estava saindo com uma mulher, na companhia de quem ele ia a festas e baladas. Quando ele queria se distanciar dela, ela o perturbava com ligações e telefonemas. Fiquei impactada com a notícia, porém isso não abalou a minha fé, pois o Senhor Jesus já havia me dito: “agindo Deus quem impedirá?”
Depois de várias tentativas de reconciliação, eu resolvi entregar totalmente essa causa nas mãos do Senhor, e esperar em Deus, pois amava e amo muito meu esposo. Enquanto isso, Deus me consolava e me fortalecia. A cada dia, eu tinha certeza que a vitória viria e permanecia orando pela vida dele constantemente. No dia 25 de novembro de 2012 meu esposo veio me procurar, me pediu perdão por tudo o que ele havia feito, que não queria viver sem mim, que queria a Deus em sua vida e queria mudança em seu ser. Glória a Deus por isso!
Iniciamos uma campanha de oração pela vida dele, ele voltou para casa, e após algumas semanas, descobrimos que eu estava grávida, ele sempre sonhou em termos um filho ou filha. Esse foi mais um milagre, já que os médicos sempre disseram que eu não poderia engravidar sem uma série de tratamentos, e se estes não funcionassem somente por fertilização (fecundação in vitro). Deus me deu dois presentes milagrosos em minha vida, meu esposo de volta e meu filho, e pude entender que tudo acontece com um propósito, tudo é para honra e glória de Senhor nosso Deus Santo e Poderoso.
Hoje posso dizer que meu casamento é uma benção, e aprendi muito com tudo que ocorreu. A palavra de Deus se cumpriu em minha vida (“a glória da segunda casa será muito maior que a da primeira”) e estamos muito felizes com o nosso filho que está para nascer. Por isso testemunho aqui para que se alguém estiver passando por um problema igual, ou semelhante, digo: “se creres, verás a glória de Deus”, pois Deus é fiel e nunca desampara os seus, Ele é poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou esperamos, confie no Senhor entregue sua casa e sua família a Ele, e você também verá o milagre de Deus em sua vida. Contemple sua vitória com os olhos da fé, e se te falta fé, peça a Deus e Ele te dará.
Sou uma mulher muito agradecida a Deus por tudo o que Ele fez e continua fazendo em minha vida e na vida do meu esposo, ao Senhor toda honra e toda glória!!!
Priscila Meireles Santos