Skip to content

Reunião da Junta Geral Deliberativa decidirá plano para fortalecer igrejas locais na missão de Deus

Além dessa iniciativa, o Planejamento Estratégico da Convenção Geral será apreciado na ocasião.

 

A Reunião Extraordinária da Junta Geral Deliberativa (JGD) terá início nesta terça-feira, 27 de fevereiro, e se estenderá até a próxima quinta-feira, 29. O evento ocorrerá no Espaço Promessa, em Cosmópolis (SP), e reunirá a Diretoria Geral, instituições, ministérios e secretarias da instituição, além das Diretorias Regionais. Esta reunião marca o início do ciclo administrativo para o quadriênio de 2024 a 2027. A pauta incluirá a apresentação do Plano Estratégico da DG e a primeira parte do Projeto “Igrejas Vivas”.

 

O Secretário da Convenção Geral, Pr. Genesio Mendes Junior, destacou a importância dos promessistas terem conhecimento e interceder pela liderança, para que o Espírito as ilumine. “A igreja local é sempre impactada pelas reuniões da JGD – suas decisões alcançam pastores, líderes e diversas práticas administrativas da instituição”

Ele enfatizou que a pauta desta vez tornará o encontro ainda mais relevante. “Nessa Junta, também será apresentada a primeira parte do estudo ‘Igrejas Vivas’, que visa oferecer um roteiro prático para maior autonomia das igrejas locais em sua prática ministerial e administrativa”.

O Planejamento Estratégico é um documento que reúne todos os projetos da DG, Instituições, Ministérios e Secretarias da CG, que nortearão as ações da Promessa nos próximos anos. “A JGD decide as diretrizes básicas dos próximos anos. O que decidirmos nessa reunião vai reverberar e transformar a igreja – essa é nossa expectativa – continuar caminhando para igrejas vivas, apaixonadas pela missão de Deus, com integridade bíblica, que se comunica com criatividade e administrações dinâmicas”.

 

LEIA MAIS: O que é a Junta Geral Deliberativa? 

 

Texto por: APC Jornalismo. 

Notícias