Skip to content

Sábado Abençoado: Preocupação

“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. (Mt 6:34 – NVI)

Depois de desafiar seus discípulos a priorizarem o reino de Deus e sua justiça (Mt 6:33), Jesus apresenta-nos um convite altamente libertador. Ele termina o capítulo convidando-nos a viver um dia de cada vez, e a não nos inquietarmos com o dia de amanhã (Mt 6:34). Segundo Jesus “basta a cada dia o seu problema”. 

O ensino não é que não podemos fazer planos para o futuro, mas que não temos necessidade hoje do alimento do amanhã. Gastar tempo planejando o amanhã, estabelecendo metas, prazos, datas e confiando na direção de Deus é bíblico e não há nada de pecaminoso nisso (Pv 16:1-3). Contudo, existem pessoas tão obcecadas e preocupadas com o amanhã, que não conseguem descansar em Deus. A preocupação com o amanhã não a permite viver o hoje desfrutando de uma relação saudável com Deus e com as pessoas à sua volta. 

Deus não precisa nos dar hoje o que vamos precisar para o resto de nossas vidas; ele precisa nos dar hoje o que vamos precisar para hoje. A provisão de amanhã chegará amanhã! Precisamos confiar que dia a dia ele nos sustentará! Vivamos ocupados com as demandas do reino hoje. Dediquemos a nossa fidelidade integralmente ao Senhor, e confiemos nele para nos sustentar. Engajemo-nos em fazer a sua vontade, e viver o dia de hoje, e os desafios que ele nos apresenta! Façamos isso. Assim, estaremos agradando o nosso Rei.

 

Pr. Eleilton William | Vice-Presidente da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa e Diretor da Editora Promessa.