Skip to content

Secretaria de Inclusão visita igreja da Convenção Paulista

À convite da Promessa de Itatiba, no sábado, 04, a líder da Secretaria, Dsa. Juliana Duque, reuniu-se com a liderança para instruí-los sobre a criação de um ministério ligado à Pessoa com Deficiência (pcd). 

 

A Secretaria de Inclusão da Convenção Geral visitou a Igreja Adventista da Promessa de Itatiba (SP), na Convenção Paulista. À convite dos promessitas da comunidade, no sábado, 04, a líder da Secretaria, Dsa. Juliana Duque, reuniu-se com a liderança para instruí-los sobre as bases para criação de um ministério ligado à Pessoa com Deficiência (pcd) local, com ênfase em sua essência bíblica. 

 

A igreja já desenvolve trabalhos de Inclusão com surdos, e segundo a Dsa. Juliana, uma equipe tem dado assistência ao assunto, que contempla outros tipos de deficiência, devido ao contexto local. “E, se é um serviço para o qual Ele nos chamou, Ele nos sustém e provê tudo aquilo que precisamos”, declarou Juliana aos líderes locais. 

 

Outro ponto do encontro, foi a extensão desse ministério, que vai além do pcd, e para além dos momentos de culto, no templo. “Igreja somos nós, então, onde quer que estejamos, somos agentes de inclusão”, ressaltou a Dsa. Juliana. Ela fortaleceu a necessidade de uma consciência de comunidade. “Igreja somos nós, corpo de Cristo (nossos locais de reunião precisam comportar todos os membros do corpo), e ainda, se somos corpo de Cristo, não fazemos inclusão sob a nossa perspectiva (mente), mas com a MENTE de Cristo”. Ela ressaltou ainda, a fundamentação bíblica deste trabalho. “A práxis da Inclusão na igreja não é fundamentada em elementos externos que têm sua importância, mas são secundários….  mas sim, fundamentada em princípios bíblicos”

 

Surdo se entrega a Cristo 

Nada é por acaso na fé cristã. No domingo, 05, segundo relato da igreja local, pastoreada pelo Pastor Felipe Sales, um surdo se entregou a Cristo durante a celebração, motivo de alegria e de confirmação da grande importância do tema da Inclusão na missão de Deus. 

 

Por: APC Jornalismo. 

Fotos por: Promessistas Itatiba/Reprodução.