Skip to content

Segunda-feira, a gente começa

Há uma decisão importante que deve ser tomada antes da próxima segunda
Segunda-feira é o dia mundial de começar coisas como: regime, trabalho, minisséries, novelas, estudos, compromissos, mudanças no namoro, noivado, casamento etc.
Quem nunca saiu de um culto com a seguinte sensação: “Puxa vida, hoje a Palavra falou ao meu coração! Preciso fazer alguma coisa! Segunda eu começo a respeitar meus pais, segunda eu começo a mudança necessária no meu casamento, segunda eu começo a não mais adulterar, segunda eu deixo de fumar, segunda eu deixo de beber etc”. A verdade é que até começamos na segunda, mas o problema não é começar, mas sim, continuar firmes na mudança que começamos na segunda-feira.
Isso me faz lembrar os conselhos do apóstolo Paulo, registrados no livro de I Coríntios 9:24, que nos ensina a olharmos para os atletas dos estádios e não fazermos como eles, que correm atrás de vaidades (coisas vazias, sem sentido, que nada acrescentam). Porém, o mesmo texto nos diz para que, no preparo, eles nos ensinam algo, pois eles se abstêm de coisas que os impedem de correrem de forma que alcancem seus objetivos.
Então, sugiro começar um regime de tudo aquilo que nos impede de correr, não atrás de vaidades, mas em busca da coroa da vida eterna que é incorruptível, ainda que comecemos na “segunda-feira”. Aliás, segunda-feira é o dia de começar várias coisas, mas, em se tratando de vida eterna, o tempo se chama HOJE.
Dc. Anderson Zanella congrega na IAP em Itatiba (SP) e é vice-diretor da Rumap Paulista
 

Notícias