Semana Abençoada: dedicando a semana a Deus!

Você já imaginou fazer uma lista de sonhos, projetos, planos e desejos para realizar a cada semana, e colocá-los diante de quem tem o poder de torná-los em realidade? Colocar diante de quem inventou o tempo, daquele que conhece seu futuro, seus anseios e necessidades? Começar a semana dedicando seus dias, em oração ao Senhor, é uma boa forma de tornar em realidade, o que com fé e segundo a vontade do Senhor, pedimos. 

Há um conselho do livro sagrado de Provérbios, que nos orienta a colocar diante de Deus nossa lista de necessidade: Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo (Provérbios 16:3). Esse conselho da Palavra de Deus, nos faz pensar em dois pontos importantes para termos uma SEMANA ABENÇOADA:

  1. Deus está disposto em nos abençoar:

Pense no privilégio que temos de, através de Jesus Cristo, ter acesso ao trono celestial, onde podemos encontrar o socorro de Deus quando precisamos (Hebreus 4:16). É real essa conexão, e devemos desfrutar disso! Então, a cada início de semana, conte seus projetos ao Pai celestial. Ajoelhe-se e aproveite para estar em sua companhia e sentir sua presença, por meio do Espírito Santo. 

  1. Apresente seus planos ao Senhor: Todos nós temos algo que queremos realizar, ou a pedir, ou ainda um trabalho a executar na semana. O texto de Provérbios aconselha: Peça a Deus que abençoe os seus planos… (16:3a). Ou seja, tenha o que pedir. Pense em cada necessidade, em cada porta que precisa ser aberta e em cada alvo que precisa alcançar. Interceda por alguém, ajude outros a conquistar também. Não deixe nada de fora. Se necessário, faça um check-list do que precisa, e, não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido (Fp 4:6).

Dica para a sua SEMANA ABENÇOADA: Foque em conhecer a Deus, na sua palavra e conheça sua vontade, assim, sua lista de necessidades estará mais alinhada com a vontade de Deus. E assim, acontecerá o que disse o sábio: os seus planos… darão certo (Pv 16:3b NTLH). 

Por: Ministério de Comunicação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x