Semana abençoada: o jeito certo de começar!

Não há forma melhor de começar uma semana do que a colocando diante de Deus. Já dizia o apóstolo Tiago: O que vocês deveriam dizer é isto: “Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo” (Tg 4:15). Neste contexto bíblico, o escritor sagrado combatia o orgulho e a arrogância dos projetos humanos, pois, sem a consciência do controle divino, as pessoas são incapazes de considerar a vontade e a soberania do Senhor do tempo.

Portanto, ao desejar uma semana abençoada, consideramos o Criador do mundo e sua vontade; reconhecemos que todas as coisas estão nas mãos do Alpha e Ômega (Ap 1:8). Quando cumprimentamos alguém com essa expressão, estamos falando sobre a importância de Deus em nosso cotidiano, e reconhecendo que, sem Jesus Cristo, nada podemos fazer (Jo 15:5).

Ao desejarmos uma “semana abençoada”, apontamos para a oração mosaica, que nos encoraja a pedir a Deus: … ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio (Sl 90:12). Esse pedido do salmista leva-nos a uma prática diária pautada pelas orientações daquele que é atemporal e rege todas as coisas.

É exatamente este o espírito da saudação: nosso dia a dia não é ateu, pois Deus está nele. Temos uma “semana abençoada”, não somente quando acontece algo inesperado, mas quando temos a certeza da participação dele em cada segundo, minuto e hora da nossa semana.

Sempre que começar uma semana, não deixe de saudar as pessoas com esse cumprimento. Fale nos cultos, em casa, na oração do fim do sábado. Deseje que as bênçãos de Deus estejam sobre elas, alcançando seus familiares, seu trabalho, seu lazer, sua saúde e todos os projetos que tiverem durante os próximos dias.

Adote práticas que façam as pessoas compreenderem que dizer “semana abençoada” transcende um mero cumprimento:

  • Envie as imagens disponíveis nas redes sociais @promessistasbrasil, seguidas de um: “Posso orar por você?”.
  • Expresse gratidão em família, orando, no início da semana (domingo), para que tudo que for feito honre o nome do Senhor.
  • Converse com seus familiares e amigos, peça a direção de Deus e a sua vontade, ao logo dos dias.

 

Ao abençoar nossa semana, Deus nos mostra que o cotidiano e a rotina importam para ele. Por isso, devemos nos portar, no templo ou em casa, honrando seu nome; afinal, a Bíblia nos ensina: Quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. (1 Co 10:31 – NTLH).

 

Por: Ministério de Comunicação

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x