Skip to content

Sobre nossa identidade

“Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, aos chamados e santificados em Deus Pai, guardados em Jesus Cristo” (Jd 1:1).

Já conheceu alguém com crise de identidade? Pois bem, para os cristãos isto não deveria ser um problema. A Bíblia mostra de modo claro quem somos. Judas, por exemplo, no primeiro versículo da carta que ele escreveu, faz três afirmações importantes sobre quem são os cristãos.

Os cristãos são pessoas chamadas por Deus Pai (v.1a). Todos nós um dia fomos convocados por Deus para a salvação por meio da pregação do evangelho. Todo cristão é alguém que respondeu positivamente a esta chamada, que aconteceu não por conta das nossas obras, mas por causa da graça de Deus (2 Tm 1:9). Apesar de usar seres humanos para pregar a mensagem do evangelho, quem está chamando pecadores ao arrependimento é o próprio Deus! 

Os cristãos são pessoas santificadas por Deus Pai (v.1b). Quando fala sobre “santificação”, Judas utiliza uma palavra que diz respeito a alguém que é separado do uso comum para ser dedicado a algo, no caso, dedicado a Deus. Esta é uma consequência do chamado. Fomos chamados, respondemos positivamente, e fomos santificados, isto é, separados para viver para Deus e para a sua glória! Esta é uma realidade de todo cristão! 

Os cristãos são pessoas guardadas em Jesus Cristo (v.1c). Além de serem chamados e santificados, os cristãos contam com a proteção de Jesus em sua caminhada ao lado do Senhor. Cristo nos mantém em segurança. No que depender dele, seremos preservados até o final. Ele vai fazer de tudo para permanecermos na fé! Não é maravilhoso saber que Jesus investe tempo para guardar a nossa vida?

Você pode louvar a Deus hoje por estas verdades sobre sua vida?

Eleilton William é pastor e mestre em Teologia, além de ser o vice-presidente geral da Convenção Geral das Igrejas Adventista da Promessa e Diretor da Editora Promessa.

 

Notícias