Skip to content

Solidariedade: Agência Humanitária revela valores arrecadados para o Rio Grande do Sul

Segundo o Diretor da agência, Pr. José Bento, esse valor foi alcançado em apenas 13 dias, desde o início das mobilizações em prol dos gaúchos. 

 

As doações via PIX da Agência Humanitária  Brasil da Convenção Geral já ultrapassaram os 20 mil reais, numa demonstração que a Igreja da Promessa testemunha o evangelho por meio da solidariedade. Segundo o Diretor da agência, Pr. José Bento, esse valor foi alcançado em apenas 13 dias, desde o início das mobilizações em prol dos promessistas gaúchos e demais pessoas alcançadas pela igreja no Rio Grande do Sul. 

Os recursos estão sendo repassados à Convenção Rio Grande do Sul. “O montante está sendo utilizado de diversas formas: comprando botas, luvas, ferramentas, remédios, alimentos especiais, e abastecendo os veículos que transportam desabrigados. Atualmente, temos duas igrejas abrigando 33 pessoas”, esclareceu José Bento.

Parte das doações também será destinada ao retorno das pessoas às suas casas. “Teremos que alugar máquinas, fazer reparos nas instalações hidráulicas e elétricas, repor móveis, enfim, essa será a fase em que mais utilizaremos os recursos arrecadados”, acrescentou o diretor.

 

A IMPORTÂNCIA DA AJUDA

Após quase um mês da tragédia climática, é possível que a sensibilização e comoção em relação ao estado comecem a diminuir. Porém, muitas famílias ainda estão em abrigos ou necessitam de ajuda direta dos promessistas. Por isso, a Agência Humanitária espera arrecadar mais de R$ 10.000,00, totalizando R$ 30 mil em doações.

O Diretor da AHB mencionou que há recursos para os próximos dias, mas muitos desafios poderão surgir após as águas baixarem. Além da ajuda da Agência Humanitária, outras convenções e pessoas estão se mobilizando para apoiar os gaúchos promessistas e em geral.

CONTINUE AJUDANDO

  • Agência Humanitária Promessista: PIX – agenciahumanitaria@promessistas.org (Identificar a doação com o nome do estado: Rio Grande do Sul)

Texto: APC Jornalismo.

 

 

 

 

ASSISTA TV:

Notícias