O número de mortos chega a mais de 100, devido as fortes chuvas; deslizamentos chegaram a 269 e 372 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas, até o momento; Saiba como ajudar.
Segundo as agências de notícias, o número de mortos chega a 104, em Petrópolis (RJ), devido as fortes chuvas na região serrana. Até a publicação desta notícia, a Defesa Civil contabilizou, “269 deslizamentos. 372 pessoas estavam desabrigadas (perderam suas casas e está em abrigo público) ou desalojadas (deixaram suas casas, sem ir para abrigos públicos) e mais de 180 moradores de área de risco estavam sendo atendidos em escolas – a Defesa Civil informou, mais cedo, que 25 escolas estão funcionando como ponto de apoio”, divulgou a CNN Brasil.
Diante da situação calamitosa e urgente, a Convenção Rio de Janeiro das Igrejas Adventistas da Promessa, mobiliza doações em prol das vítimas desta catástrofe na região serrana do Rio. A convenção informou em suas redes sociais, duas formas de ajudar:
A primeira forma são doações de materiais de necessidade básica e/ou alimentos não perecíveis. Para saber como doar os donativos, entre em contato com o Pr. Edvaldo, da Promessa Vaz Lobo, no perfil do Instagram (@barbosae79); o endereço do templo é: Av. Vicente de Carvalho, 67. A segunda forma de doar, inclusive para quem não mora no Rio, é por meio de ajuda financeira, através do PIX: 30.228.769/0001-22 (coloque o motivo da doação na descrição).
A Convenção Rio de Janeiro lembra a importância da oração, visto que são esperadas mais chuvas para as próximas horas, e portanto, conta com o engajamento e intercessão de todos, pois, como escreveu o apóstolo: “Se alguém tiver recursos e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?” (1 João 3:17).
Por: Ministério de Comunicação.
Com informações: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/mortes-chuvas-em-petropolis/