Skip to content

SOS Rio Grande do Sul: “A Igreja Adventista da Promessa vai fazer a sua parte”, ressalta Pr. Adelmilson 

Presidente Geral convocou denominação para se sensibilizar durante os próximos dias pelas vítimas da tragédia.

 

“Temos um pedido especial: fizemos uma convocação para que esta Live fosse hoje, porque a população gaúcha precisa dessa ajuda. Então, você pode contribuir diretamente via PIX para a Convenção Rio Grande do Sul”. Foi com essa convicção de que a Live deste domingo, 5 de maio, era um chamado oportuno à solidariedade, que o Presidente da Convenção Geral, Pastor Adelmilson Julio Pereira, anunciou o PIX para o qual as doações devem ser enviadas em socorro aos gaúchos. O PIX é: convecaorgs01@hmail.com (Identifique as doações com “setenta e sete centavos” – Ex. R$ XX,77).

ASSISTA A LIVE AQUI: 

 

Adelmilson convocou doadores do Brasil e do exterior para se solidarizarem com as vítimas das enchentes e ressalta a importância da denominação na mobilização. “O poder público está fazendo o que pode. Agora, a Igreja Adventista da Promessa vai fazer a sua parte”, ressaltou. E enfatizou: “A Igreja Adventista da Promessa cumpre sua missão também por meio da generosidade”.

 

VOLUNTÁRIOS PROMESSISTAS

O Diretor Financeiro da Convenção Rio Grande do Sul, Pastor Daniel de Melo, falou ao vivo na Live direto da cidade de Gravataí, a 15 km de Porto Alegre, na Região Metropolitana. Como testemunha ocular dos fatos, ele relatou a situação. “É uma situação que nos deixa com o coração partido. Vemos muita calamidade. Entre os nossos irmãos não houve perdas de vida, porém mais de 10 famílias tiveram suas casas atingidas, com água que ultrapassou o telhado. Eles estão na casa de parentes”, contou o pastor ao falar da situação de algumas famílias promessistas.

Ele também mencionou a solidariedade dos promessistas, que distribuíram cerca de 300 marmitas no domingo, e muitos irmãos voluntários usaram seus barcos, caminhonetes e caminhões para ajudar nas buscas. Assim tem sido o trabalho do Ministério Amor ao Próximo RS, o braço social da convenção, cujos voluntários também levam mantimentos e água aos que estão sofrendo.

Daniel ressaltou que as doações financeiras são necessárias diante do recomeço que as cidades gaúchas precisarão enfrentar. Os rios continuam subindo e a luz e a água podem ser cortadas nos próximos dias. E ponderou: “Quando as águas baixarem, precisaremos ainda mais de colchões, botas, móveis e muitas outras coisas. Estamos comprometidos em ajudar nessa reconstrução.”

 

DIVERSAS FORMAS DE AJUDAR

O Diretor da Agência Humanitária Brasil, instituição da Convenção Geral, Pr. José Bento, comunicou que desde o início das tempestades, quando esteve no estado, começou a monitorar junto ao Superintendente Regional, Pr. Aléssio Gomes de Oliveira, a situação. “Estamos solidários com nossos irmãos gaúchos. Vemos essa situação e nos sensibilizamos. Temos um Deus que pode fazer cessar as tempestades e os rios voltarem aos seus leitos, mas também devemos ajudar nos próximos dias”, reforçou.

Além das doações via PIX, que é a forma mais rápida de fazer a ajuda chegar aos gaúchos, José Bento explicou que, devido à falta de logística e estrutura da Agência, e por problemas nas estradas do Estado, a melhor opção são as doações financeiras que chegam diretamente às autoridades da igreja para que possam se converter em ajuda necessária no local.

Outra alternativa sugerida pelo líder da instituição é procurar pontos de coleta das prefeituras e governos, que poderão transportar esses donativos por via aérea até o Rio Grande do Sul.

 

Texto: APC Jornalismo.

Fotos: Promessa Gravataí.

Notícias