Skip to content

Spoiler: conheça a sinopse dos 13 temas da nova série de Lições Bíblicas

“Alerta de spoiler!” A série de número 340 vai mostrar, biblicamente, a visão correta a respeito de 13 temas sob a cosmovisão cristã. Confira detalhes de cada estudo. 

“Alerta de spoiler!” Quem nunca amou ou odiou essa expressão nas mídias sociais, que anuncia detalhes, de uma série ou filmes, por exemplo. Para alguns, é o fim do mundo, para outros, aumenta a curiosidade, nesta matéria, informa a igreja do que vêm por aí. A partir do dia 2 de julho, num sábado, os promessistas começarão a estudar, a nova série de Lições Bíblicas “Como os cristãos veem o mundo?: estudos bíblicos sobre cosmovisão cristã”. Ela trará importantes temáticas para os estudantes das escolas bíblicas, nas Igrejas Adventistas da Promessa. 

A Editora Promessa já disponibiliza a revista em seu site, para compra de um exemplar ou mais, por apenas R$ 11,90 cada, ou a opção de se fazer assinatura anual, por apenas R$ 58,00. As duas formas de aquisição se encontram no site: www.editorapromessa.com.br

Confira a sinopse dos 13 estudos da nova série de Lições Bíblicas

Lição 1 O que é cosmovisão? – uma definição sobre a temática do trimestre; Lição 2 Quem é Deus e como ele é? – explicará não apenas quem Ele é, mas suas ações na História; Lição 3 De onde surgiu o universo? – como entender a natureza, os animais e a criação e se existirão na eternidade; Lição 4 Quem sou eu e porque estou aqui? – estudará de onde o ser humano veio e qual seu sentido na Terra; Lição 5 O que há de errado no mundo? –  mostrará a queda do ser humano e as consequências do “pecado original”; Lição 6 – Existe alguma solução? – a questão da vinda de Jesus para salvar os pecadores; 

Lição 7 – Para onde vou depois de morrer? – ensina sobre o destino dos mortos e falará da esperança cristã; Lição 8 O que é a verdade? – num mundo de tantas verdades, a verdade cristã será refletida; Lição 9 Como posso lidar com a cultura? – o lado bom e ruim da cultura e como se relacionar com ela; Lição 10 Existe certo e errado? – Trata da ética numa abordagem bíblica; Lição 11 Nós somos realmente livres? – aborda predestinação e liberdade humana. Lição 12 Desfrutar dos prazeres é legítimo? – sobre o desfruto do prazer e como não se tornar vício; Lição 13 Qual sentido da história? – O destino do mundo sob as rédeas de Deus. 

 

Por: Ministério de Comunicação.

Notícias