Skip to content

“Tampinhas do bem” chega às escolas públicas de Maracaí (SP)

Projeto social da Igreja Adventista da Promessa de Maracaí, na Convenção Oeste Paulista, arrecada tampas de plástico duro para transformá-las em recursos em apoio ao Hospital Esperança, de Presidente Prudente (SP), especialista em tratamento de câncer. 

 

O projeto social “Tampinhas do bem”, realizado pela Igreja Adventista da Promessa de Maracaí (SP), na Convenção Oeste Paulista, que arrecada tampas de plástico duro para transformá-las em recursos em apoio ao Hospital Esperança (HE), de Presidente Prudente (SP), especialista em tratamento de câncer, chegou a um novo capítulo: arrecadação das tampinhas nas escolas municipais. 

Um dos agentes responsáveis pelo projeto, o Pb. Luis Camargo, publicou em suas redes sociais mais um resultado da coleta dos objetos, que foi feita em três unidades educacionais: EMEF Maria Helena, EMEF Oscar Campidelli e EMEF Lourenço Luciano Carneiro. “Em breve mais uma remessa de ‘tampinhas do bem’ serão levadas à Presidente Prudente em apoio ao Hospital de Esperança (HE). As tampinhas são revertidas em recursos para o HE”, explicou. 

Luís Camargo também agradeceu a cooperação de outros parceiros que ajudam na ação solidária: “Nosso agradecimento aos amigos, parceiros e à comunidade local de Maracaí: Papelaria Recreio Chico Carlos Leilões, Sabesp e IAP Maracaí.

 

No mês passado, a Igreja Adventista da Promessa foi destaque em postagem da Prefeitura de Maracaí como a realizadora do projeto, que além da ajuda ao hospital, é uma ação de impacto socioambiental pois retira milhares de tampinhas do meio ambiente. 

O “Tampinhas do bem” existe desde 2019, através do ministério AMEM (Agentes de Mudança em Missão) – braço social da igreja – e conta com o apoio da comunidade e estabelecimentos locais, em Maracaí, uma forma clara de testemunhar o amor de Cristo na cidade. 

 

Por: APC Jornalismo. 

Fotos por: Divulgação/Luis Camargo. 

Com informações: Prefeitura de Maracaí. 

 

Notícias