Projeto social da Igreja Adventista da Promessa de Maracaí, na Convenção Oeste Paulista, arrecada tampas de plástico duro para transformá-las em recursos em apoio ao Hospital Esperança, de Presidente Prudente (SP), especialista em tratamento de câncer.
O projeto social “Tampinhas do bem”, realizado pela Igreja Adventista da Promessa de Maracaí (SP), na Convenção Oeste Paulista, que arrecada tampas de plástico duro para transformá-las em recursos em apoio ao Hospital Esperança (HE), de Presidente Prudente (SP), especialista em tratamento de câncer, chegou a um novo capítulo: arrecadação das tampinhas nas escolas municipais.
Um dos agentes responsáveis pelo projeto, o Pb. Luis Camargo, publicou em suas redes sociais mais um resultado da coleta dos objetos, que foi feita em três unidades educacionais: EMEF Maria Helena, EMEF Oscar Campidelli e EMEF Lourenço Luciano Carneiro. “Em breve mais uma remessa de ‘tampinhas do bem’ serão levadas à Presidente Prudente em apoio ao Hospital de Esperança (HE). As tampinhas são revertidas em recursos para o HE”, explicou.
Luís Camargo também agradeceu a cooperação de outros parceiros que ajudam na ação solidária: “Nosso agradecimento aos amigos, parceiros e à comunidade local de Maracaí: Papelaria Recreio Chico Carlos Leilões, Sabesp e IAP Maracaí.”
No mês passado, a Igreja Adventista da Promessa foi destaque em postagem da Prefeitura de Maracaí como a realizadora do projeto, que além da ajuda ao hospital, é uma ação de impacto socioambiental pois retira milhares de tampinhas do meio ambiente.
O “Tampinhas do bem” existe desde 2019, através do ministério AMEM (Agentes de Mudança em Missão) – braço social da igreja – e conta com o apoio da comunidade e estabelecimentos locais, em Maracaí, uma forma clara de testemunhar o amor de Cristo na cidade.
Por: APC Jornalismo.
Fotos por: Divulgação/Luis Camargo.
Com informações: Prefeitura de Maracaí.