Skip to content

Testemunho especial: Quando a gratidão inspira nova vida

 

Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? (Sl 116:12)

 

Seria mais um ano chegado ao fim, não fosse o fato de 2020, além dos desafios corriqueiros, ter trazido a cada um de nós a missão de enfrentar um vírus com capacidade letal o suficiente para perturbar a rotina de todo o mundo, literalmente. 

Assim também foi na vida da irmã Maira Ludimila Paulino de Rizo, da IAP de Fernandópolis − Convenção Noroeste Paulista. Essa mulher de fé vive uma rotina intensa dedicada aos cuidados do filho, Guilherme Oliveira Paulino, um rapazinho de 10 anos que tem uma deficiência complexa. Sempre apoiada pelo seu esposo, Gildásio da Silva Oliveira, por toda a sua família e pelos irmãos da sua igreja, ela já traz, em sua caminhada, muitos testemunhos de vitórias, como, por exemplo, a conquista da audição do seu filho, contrariando todos os prognósticos médicos. Glórias a Deus! 

Foi nessa mesma fé que a querida irmã Maira enfrentou intensas e prolongadas batalhas contra o coronavírus, quando onze membros de sua família foram diagnosticados com essa doença, incluindo ela, o marido e o filho.

Não foi um período fácil. Muitas dores físicas e emocionais lhes sobrevieram, mas a grande verdade é que, em meio a tantas lutas, a graça de Cristo foi muito maior! Sustentados pelo poderoso Mantenedor, sempre em oração com seus irmãos de fé, trilharam um caminho não pouco doloroso; porém, sempre confiantes e esperançosos naquele que prometeu estar conosco todos os dias (Mt 28:20b). A vitória chegou com a restauração da saúde de toda a família, para honra e glória do Senhor Jesus! 

O impacto dessa experiência foi tão profundo que despertou na família um desejo urgente de selar seu compromisso com o Senhor, através do batismo. Afinal, como agradecer a esse Deus tão maravilhoso? O que de melhor lhe podemos dar, se não a nossa vida em louvor, adoração e eterna gratidão, como fez o salmista, no Salmo 116?

Mas, considerando o contexto de pandemia, a realização de uma cerimônia de batismo parecia pouco provável. Então, Maira decidiu compartilhar essa questão com seu pastor, e para a sua surpresa, descobriu que havia um batismo programado para a semana seguinte. Aleluia!

Sendo assim, no dia 13 de dezembro de 2020, na IAP de Fernandópolis, a família Gildásio, Maira e Guilherme − um menino que, mesmo em meio a limitações, ama expressar seu louvor ao Senhor −, foi batizada, num clima de muita felicidade, emoção e celebração. Além de livrá-los do padecimento dessa doença, suas vidas foram seladas para a vida eterna em Cristo. Glórias a Deus!

 

Que essa família tenha um novo tempo de muito crescimento na graça e no conhecimento de Jesus Cristo. Que, através desse testemunho, o Santo Espírito nos inspire a crer que, mesmo em meio às adversidades deste mundo, aquele que governa todas as coisas tem uma nova história para as nossa vidas, pois, a cada manhã, suas misericórdias se renovam, e, para ele, não existem limitações.

Então, que tal fazermos como essa família, e, sem perda de tempo, entregarmos toda a nossa vida em louvor e gratidão ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo?

 

Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor. (Sl 116:13)

Notícias