Skip to content

Tragédia familiar

Bisbo Robinson Cavalcanti e sua esposa, da Igreja Anglicana, foram assassinados neste domingo

 
Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29 anos, é acusado de matar seus pais adotivos a facadas na casa onde moravam, em Olinda, Grande Recife, no último domingo, dia 26. O pai era o bispo Robinson Cavalcanti, 68 anos, da Igreja Episcopal Anglicana, que deixou um grande legado para igreja no Brasil. A mãe, Miriam Cavalcanti, 64 anos, chegou a ser socorrida, mas não sobreviveu.
O Pr. Miguel Uchoa falou do que o bispo deixa de ensinamento no cristianismo. “O grande legado é a história dele de luta pela ortodoxia na doutrina cristã; são décadas de luta. Sempre acreditou na causa da doutrina evangélica e lutou pelos princípios em defesa da sociedade mais justa.”
Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e com licenciatura em Ciências Sociais na Universidade Católica de Pernambuco, Robinson Cavalcanti assumiu, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), vários cargos – foi coordenador de graduação, de pós-graduação e de mestrado, chefe de Departamento, além de diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE. 
Robinson Cavalcanti também atuou nas campanhas presidenciais de Lula, de 1989 e 1994. Era colaborador da Revista Ultimato.

Sem dúvida, uma perda significativa para a igreja de Cristo no Brasil. Oremos pelos familiares e pelo filho Eduardo, que se encontra hospitalizado após ingerir veneno, para que haja arrependimento e salvação em Jesus para ele.
 

Notícias