Skip to content

Traição, tristeza e solidão 

Quando você se sentir como se ninguém se preocupasse com você, lembre-se do que aconteceu com Jesus! Ele experimentou tudo isso!

“Era desprezado, e o mais rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. (Isaías 53:3)

A tristeza que Jesus experimentou no Jardim do Getsêmani, na última noite antes da crucificação, parece ter sido um dos momentos mais difíceis de sua vida! Ele foi submetido a um estresse de dimensões astronômicas. Diga-se de passagem, como os seres humanos adoram usar essa expressão atualmente: “Tô estressado”!!!

LEIA MAIS: Assembleia Geral de 2024 ocorrerá no Nordeste, anuncia Pr. Adelmilson Julio Pereira

Nosso Salvador verdadeiramente foi levado ao nível máximo de estresse, sendo humilhado, traído, abandonado, ridicularizado, ofendido, e por aí vai. Você aí sabe disso, não sabe? Você já leu ou ouviu tudo o que aconteceu com nosso Cristo, não é mesmo? (Leia Isaías 53)

Precisamos lembrar disso em nossos momentos de solidão, quando nos sentimos como se tivéssemos sido abandonados por amigos ou talvez traídos até mesmo por nossa própria família. Quando você se sentir como se ninguém se importasse com você, lembre-se do que aconteceu com Jesus! Ele experimentou tudo isso!

Jesus esteve neste lugar! Ele sabe como é! Hebreus 4:15 nos lembra que “não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado”. Não pense que você está falando com um Deus que não se importa ou está desconectado da realidade de sofrimentos. Pelo contrário, Jesus passou por isso. Ele sentiu. Ele sabe de tudo. Ele está em seu lugar de fala, tem experiência para ajudar você.

É por isso que o versículo 16 de Hebreus 4 diz: “Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.” Teremos “Getsêmanes” em nossas vidas, momentos em que a nossa existência não parecerá ter nenhum sentido: É aí que precisamos nos lembrar que Jesus também passou por isso; ele pode tirar você desse lugar!

Por: Dsa. Andrea Nunes.

ASSISTA NA TV: