Dizem que se conselho fosse bom, não seria dado, seria vendido! Pode ser, mas nossa enorme má vontade quanto a praticar os bons conselhos, por si só, impediria que pagássemos. O fato é que bons conselhos só são realmente bons para quem ouve e obedece.
Para pôr fim às reclamações, num único versículo, Jesus propôs logo três conselhos. Conselhos práticos e bem objetivos. Em Lucas 11:9, ele aconselha: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.”
“Pedi”. Vivemos num tempo marcado pelo orgulho. Tudo nos incentiva a acharmos que não precisamos de ninguém. É como se o controle remoto da vida estivesse em nossa mão. Com eficiência, a mídia nos convence: “Você é bom. Você é demais. Você se basta. Você pode.” Mas o conselho de Cristo vai em direção oposta, ele claramente orienta: peça!
“Buscai”. Sonhos clamam por busca planejada, dedicada, objetiva. Só ficar sonhando e olhando para as nuvens de braços cruzados, não dá. É necessário arregaçar as mangas e buscar. Buscar até encontrar.
“Batei”. A pressa desses tempos loucos e acelerados elimina toda nossa reserva de perseverança. E então desistimos. Mas temos que insistir, bater, bater e bater até que as portas se abram. Desistir nunca! Perseverar sempre!
No versículo 10, Jesus segue com sua objetividade: “O que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, se abre.” Jesus estava provocando seus ouvintes e orarem com ousadia e fé. Os mesmos conselhos valem para nós, hoje. Jesus não aconselha orações carregadas de palavras difíceis, muito menos descreve rituais complicados e frios, nada disso, Jesus simplesmente incentiva orações íntimas, puras e cheias de fé. Em outras palavras, Jesus espera orações que ultrapassem formalidades e se transformem em relacionamentos.
São apenas três conselhos. Simples e possíveis de serem praticados, e que poderão mudar completamente a sua vida. Sendo assim, por que não praticar? Vamos lá! É só pedir, buscar e bater. Toda hora, todo dia, a vida inteira. No tempo certo, na hora certa e na forma que Cristo estabelecer, você experimentará as bênçãos que tanto aguarda.
- Início
- Quem somos
Quem somos
A DENOMINAÇÃO
NOSSA HISTÓRIA
DIRETORIA EXECUTIVA
- Ministérios
Ministérios
Secretarias
- Notícias
- Lições Bíblicas
- Downloads
- TV Viva Promessa