Skip to content

Três países encontram a Igreja Adventista da Promessa pela internet; entenda

Uganda, Malawi e Burundi, ambos na África, tiveram contatos virtuais e já contam com crentes que se consideram promessistas.

 

Uganda, Malawi e Burundi são os três países que passaram a contar com discípulos de Cristo que descobriram a Igreja Adventista da Promessa por meio da internet. A informação foi anunciada pelo Presidente Geral, Pastor Adelmilson Julio Pereira, ao final do painel Promessa Global, durante a sessão única da Primeira Assembleia Geral da Convenção Euroásia.

Assista o trecho a partir de 1 hora de transmissão: 

 

Segundo a liderança, o primeiro contato ocorreu em 2010, por crentes de Uganda, país que desde agosto de 2025 já faz parte da comunhão promessista após a visita de representantes da Convenção Geral, criteriosa análise doutrinária e recebimento pela Junta Geral Deliberativa, a partir do relatório da comitiva que esteve no país africano (Leia reportagem abaixo). Os demais grupos são descobertas mais recentes

Malawi

No país africano do Malawi, já há cerca de 10 pastores e entre 1.000 e 1.500 crentes, segundo informações oficiais da igreja.“A igreja do Malawi, quem está discipulando é o Pastor Moisés. Nós descobrimos por meio de um pastor do Chile que a igreja já se identificava como promessista”, explicou Adelmilson.

O presidente acrescentou: “Estão esperando uma viagem da Promessa para aceitá-los como Igreja Adventista da Promessa e colocar a placa. A igreja em Uganda foi descoberta por meio da Argentina e a igreja do Burundi, pelo interior de São Paulo.”

 

Burundi

No Burundi, o discipulado do grupo está sendo realizado pelo Pr. Márcio Johansen e pelo Pr. José Lima de Farias Filho. Uma viagem missionária ao país já está programada para o mês de fevereiro. “Três países que Deus está nos dando, e a Euroásia está envolvida de alguma forma”, lembrou Adelmilson.

Igreja avançando!

O líder geral destacou ainda o Projeto 2032, que prevê “ampliar as tendas” e plantar novas igrejas até o centenário da denominação. Entre os novos locais em planejamento estão: Londres (Inglaterra), Lisboa (Portugal), Katmandu (Nepal), Lucknow (Índia), além de Alemanha e França — com cidades a serem definidas — e o projeto visa alcançar também a Austrália.

“Nós contamos com as orações de vocês. Olha, o que Deus está fazendo no mundo é resultado de sonhos e orações”, afirmou. “Muitos irmãos calejaram os joelhos, muitos sofreram para que colhêssemos frutos agora.”

Durante o painel, uma breve linha do tempo mostrou a expansão missionária da Igreja pelo mundo. Foi lembrado que o fundador, pastor João Augusto Silveira, já sonhava em 1954 com a chegada aos Estados Unidos. Em 1957, houve o primeiro contato com Portugal e, em 1961, com a Nigéria: “São os três primeiros contatos além do Oceano Atlântico. O que temos hoje é resultado de sonhos e orações.”

Por fim, o Pastor Adelmilson ressaltou o impacto global do trabalho: “Essa obra começou lá atrás e está frutificando hoje para a glória de Deus. A nossa Igreja Adventista da Promessa, de fato, é uma promessa global.”

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)/Andrei Sampaio 

Notícias