Skip to content

TV Viva Promessa alcança 30 mil inscritos no YouTube

Diretor da TV Viva Promessa, Pr. Santiago Correa, comenta a importância da marca e revela novidades.

A TV Viva Promessa alcançou recentemente a marca de 30 mil inscritos em seu canal no YouTube (youtube.com/@tvvivapromessa). A Agência Promessista de Comunicação (APC) vinha trabalhando há alguns meses para atingir esse importante número, pois, o canal tem potencial para chegar ainda mais longe. Esse novo alcance é resultado de muito trabalho e compromisso com a missão de comunicar o evangelho através das plataformas digitais, como analisa o Diretor da APC e da TV Viva Promessa, Pr. Santiago Correa. 

“Desde a criação da TV Viva Promessa, temos trabalhado, pensado e orado para que mais pessoas possam receber a mensagem do evangelho, o conhecimento de sua palavra e doutrina, assim como aquilo que Ele está fazendo no mundo”, explica o Pr. Santiago. “Cremos que a TV é uma grande ferramenta nos lares dos promessistas para a proclamação do evangelho.”

Com uma programação variada e conteúdos que abrangem oração, devocionais, teologia, estudo bíblico, missão e inclusão, o canal tem atingido um público maior. “Pessoas têm sido abençoadas com um conhecimento profundo das Escrituras; professores e alunos da escola bíblica aproveitam as ferramentas para aplicarem nas igrejas locais.”

Além do caráter educativo e formativo, o líder garante que muitas pessoas têm sido abençoadas pelo sinal do canal. “Recebemos testemunhos de curas e milagres por meio da oração da manhã; outros voltaram para Cristo após assistirem a programas que renovaram sua fé e esperança.” Longe da passividade, muitos internautas têm patrocinado a programação com contribuições voluntárias, além de outros manifestarem interesse em conhecer a igreja. “Recebemos mensagens de pessoas perguntando onde há igrejas da Promessa em suas cidades”, explica o Pr. Santiago.

Novos desafios

Além dos 30 mil inscritos, dados extraídos do YouTube Analytics pela APC mostram que, no período de um ano, contando apenas os vídeos publicados (sem incluir lives, por exemplo), foram mais de 895 mil visualizações; mais de 500 novos vídeos publicados; e mais de 5 mil novos inscritos. A audiência alcançou continentes ao redor do mundo, abrangendo cerca de 17 países: Brasil, Bolívia, Paraguai, Peru, Venezuela, Argentina, Uruguai, Chile; Estados Unidos, México, República Dominicana; Portugal, Itália; Moçambique, Angola, Cabo Verde; e Vietnã.

Após atingir essa marca maravilhosa, com a graça de Deus e a colaboração dos internautas, novos desafios surgem para o projeto. Atualmente com 10 programas inéditos semanalmente, o diretor da agência de comunicação aponta pelo menos dois novos desafios. “A TV Viva Promessa tem potencial de alcance ainda maior entre o público interno. Há promessistas que ainda não conhecem o conteúdo da TV, então precisamos aumentar nosso público interno”, analisa.

Porém, Santiago afirmou que levar a programação a mais pessoas, além da comunidade promessista, é um compromisso do canal. “Nosso desafio também é alcançar o público que não conhece o evangelho, otimizar o canal e entender o algoritmo para que nossos programas cheguem àqueles que precisam escutar a mensagem de Cristo.”

 

Algumas ações de cada irmão e irmã, podem fazer a diferença para uma maior audiência:

  • se inscrever no canal;
  • deixar o like e comentários;
  • compartilhar os programas;
  • ofertar através do nosso projeto “Amigos da Missão” para aumentar o número e a qualidade dos programas.

Santiago revela ainda que há novos conteúdos em produção. “Estamos produzindo novos programas e trazendo de volta alguns que já estiveram na grade. Queremos produzir mais documentários e curtas-metragens, e também colaborar para que programas em outros idiomas cheguem às igrejas da Promessa ao redor do mundo, abençoando-as e ajudando na proclamação do evangelho”, conclui.

Texto: APC Jornalismo. 

Notícias