Ingrid e Guilherme desceram às águas após um longo processo que envolveu a oficialização de seu casamento com Felipe.
Ingrid Amorim da Silva, de 33 anos, e Guilherme Amorim da Silva, de 12 anos, mãe e filho, desceram às águas batismais e confessaram a Cristo na manhã do dia 28 de dezembro de 2024. A cerimônia foi realizada pelo pastor Leandro Pacheco, titular da Igreja Adventista da Promessa Santa Luzia (RJ), auxiliado pelo diácono Alício Pimenta.
A mãe chegou à igreja por meio da evangelização de uma promessista da igreja local, a irmã Cristina. Inicialmente, Ingrid não acreditava mais em Deus, mas começou a frequentar os cultos e, através dela, seu marido, Felipe, também passou a participar. Ele também foi instrumento de Deus para evangelizar o marido de Cristina, que, ao participar das celebrações, entregou sua vida a Jesus. Assim, Felipe se tornou um canal de salvação na igreja.
Mas nem tudo foi tão simples. Na época, o casal ainda não era casado e enfrentou vários desafios para entrar em plena comunhão com a igreja. Um dos maiores impedimentos para o reconhecimento da união foi o longo processo de reconhecimento de paternidade do pai de Felipe e a inclusão de seu sobrenome na certidão de casamento. Devido às muitas burocracias do cartório, decidiram não esperar mais e resolver essa questão após o matrimônio.
Tudo isso porque Ingrid tinha um grande desejo de se batizar, e o casal desejava participar junto da Ceia do Senhor. Após oficializar o casamento, Ingrid e Guilherme declararam publicamente que Jesus é o Salvador de suas vidas:
“Para mim, o batismo foi uma confirmação daquilo em que eu acredito. Minha gratidão é uma forma de tentar expressar, mesmo que minimamente, o meu amor por Cristo. Tentar fazer tudo o que Ele merece é um esforço constante, pois sei que nada seria suficiente para expressar plenamente o que Ele representa”, testemunhou Ingrid. “Hoje, com um entendimento real de quem é Jesus, do que Ele fez por mim e ainda faz — não só por mim, mas pelo mundo inteiro — só posso dizer: toda glória seja dada a Ele pelos séculos dos séculos. Amém!”
NOVA CAMINHADA
O casal passou a contribuir ativamente na igreja em Santa Luzia, sempre com dedicação e amor. Mesmo diante dos impedimentos, eles demonstraram paciência e respeito, permanecendo firmes em sua fé e compromisso. Agora, em 2025, celebram cinco anos de caminhada com Cristo, servindo e adorando a Deus com gratidão e alegria.
Guilherme, o filho, também expressou sua convicção: “Por amor a Cristo, decidi me batizar, mesmo sendo muito jovem.”
UNIDOS NA PROFISSÃO DE FÉ
O pastor Leandro disse que esse batismo foi diferente dos demais. “Para mim, foi uma experiência única: mãe e filho sendo batizados juntos, unidos na profissão de fé”, esclareceu. “Foi um sentimento de alegria e gozo indescritível, algo imensurável. Não consigo expressar em palavras a emoção desse momento. O objetivo foi alcançado: mais duas almas declararam que o inferno perdeu e, mais uma vez, Jesus venceu!”
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).
Com informações: Promessa Santa Luzia/Comunicação Convenção Rio de Janeiro.
Fotos: Promessa Santa Luzia.