Vida pastoral

Apascentando famílias pastorais

Este é o enfoque do Ministério de Vida Pastoral da Igreja Adventista da Promessa. Criado em 2000 para assistir, em caráter ministerial, a todo o corpo de pastores e missionários (as), bem como suas famílias, o MVP busca  apoiar os pastores na condução do ministério, em harmonia com a vida familiar.

O Ministério nasceu do reconhecimento de que pastor precisa ser pastoreado, auxiliando-o na busca do equilíbrio para sua vida de forma integral.

Composta por nove casais, a equipe do MVP tem como enfoque principal auxiliar o pastor a lidar com o primeiro rebanho que ele deve apascentar, ou seja, sua própria família e conscientizá-lo da importância de respeitar seus próprios limites, evitando o adoecimento. Assim, o Ministério realiza Congressos Ministeriais, de norte a sul do Brasil, que permitem aos pastores e esposas refletir sobre a vida familiar e mudar atitudes. Além de abordar a família, os eventos discutem também a relação do pastor com a igreja e com a sociedade.

Outra estratégia adotada pelo Ministério de Vida Pastoral é fomentar a criação de Pequenos Grupos de Pastores e Esposas. São momentos de ajuda mútua, compartilhamento de experiências e fortalecimento dos vínculos, que permitem aos casais expor suas dificuldades, para serem cuidados mutuamente. 

Também apoiamos as famílias pastorais por meio do projeto Ombro Amigo – um canal para acolhimento emocional de pastores, esposas e filhos acima de 14 anos. São vários psicólogos, coordenados pelo MVP, que oferecem psicoterapia gratuita para o enfrentamento de crises emocionais.

Liderança

Pr. Aldo Oliveira e Dsa. Lilian

Pr. Arimatéia Costa e Dsa. Maria de Lurdes

Pr. Edmilson Mendes e Dsa. Regina

Pr. Efraim Teixeira e Dsa. Deusa

Pr. Elias Alves e Dsa. Marilsa

Pr. Beto Soares e Kizie

Pr. Elias Higino e Dsa. Andrea

Pr. Waldeci e Dsa. Rubenita

Pr. Luciano e Dsa. Romi