É importante que os seguidores de Jesus Cristo convidem pessoas a ir até Jesus, seja num culto, pequeno grupo, Escola Bíblica ou em qualquer momento informal. Esteja preparado para anunciar Jesus e levar pessoas a conhecê-lo.
André, que viraria um apóstolo do Senhor, ouviu falar de Jesus através do testemunho João Batista, ele não hesitou de ir checar se Ele era o Messias, ou seja, aquele prometido para salvar o povo dos seus pecados. Exatamente isso é o relato do Evangelho de João: “Era André, o irmão de Simão Pedro, um dos dois que tinham ouvido o testemunho de João e seguido Jesus.” (João 1:40)
Após sua comprovação pessoal, André foi mostrar ao irmão, Pedro, que se tornaria um dos grandes nomes do cristianismo, que Jesus era mesmo o messias esperado como anuncia a Escritura. “Ele achou primeiro o seu próprio irmão, Simão, a quem disse: Achamos o Messias (que quer dizer Cristo), e o levou a Jesus. Olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).” (João 1:41,42)
Além de ter sua própria convicção em Cristo, André foi anunciar que o Messias havia chegado. Esse gesto, de levar Pedro até o Senhor, o levou a ter um encontro pessoal e sua vida transformada.
21 visitantes em culto comemorativo na Bolívia
Recentemente, um trabalho de evangelização resultou na ida de 21 pessoas em um culto comemorativo aos 91 anos da Igreja Adventista da Promessa, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, segundo o Pr. Diego Lima, responsável pelo campo missionário. No dia 29 de janeiro, um domingo, a Promessa se reuniu para celebrar ao Senhor e ouvir a Palavra, por meio de louvores, orações e a mensagem do Evangelho.
É importante que, à semelhança dos promessistas bolivianos e do apóstolo André, os seguidores de Jesus Cristo convidem pessoas a ir conhecer Jesus, seja num culto, pequeno grupo, Escola Bíblica ou em qualquer momento informal. Esteja preparado para anunciar Jesus e levar pessoas para conhecê-lo.
Por: APC Jornalismo.
Com informações: Junta de Missões.