Skip to content

2 Milhões de views no YouTube: “a TV Viva Promessa é uma ferramenta de Deus para a proclamação do Evangelho”, diz o Pr. Felipe José

Informações dadas pelo líder da Comunicação Geral, apontam que 50% de toda produção realizada pela APC, que levou a esses números, deve-se à parceria com os “Amigos da Missão”.

Na primeira semana de dezembro de 2022, o canal Promessistas Brasil, que abriga a TV Viva Promessa no YouTube, chegou a incrível marca de 2 Milhões de visualizações e mais de 20 mil e 500 inscritos. “Os números são reflexo de um trabalho que temos feito já, a aproximadamente dois anos e meio. Perceber o avanço, enche o nosso coração de alegria e demonstra que estamos no caminho certo”, declarou o Diretor da Agência Promessista de Comunicação (APC), Pr. Felipe José, ao Promessistas.org.  

Há cerca de um ano e meio atrás, o canal oficial da Igreja Adventista da Promessa (YouTube/PromessistasBrasil) chegou a 1 milhão de visualizações, com cerca de 4 programas semanais, agora, a programação aumentou: são cerca de 15 programas, entre ao vivo, inéditos e reapresentações. Tudo isso, de segunda a sexta, com um bloco matinal e outro noturno. “Um volume de produção maior, trouxe um alcance maior para o nosso canal, para a TV Viva Promessa. Porém não só o volume de produção é importante, mas a qualidade dessa produção”, pontua Felipe. 

De acordo com informações dadas pelo líder da Comunicação Geral, 50% de toda produção realizada pela APC, deve-se à parceria com os “Amigos da Missão”. “Nós temos sido apoiados por homens, mulheres, crianças, jovens, idosos, pessoas que acreditam que a TV Viva Promessa é uma ferramenta de Deus para proclamação do Evangelho”, relatou o Pr. Felipe, ao falar dos doadores que apoiam a Comunicação em: Amigosdamisssao.org – nele é possível doar mensalmente ou de uma única vez. 

O compromisso para mais investimentos na TV, se torna mais relevante e necessário, visto que, pessoas de cerca de 50 países está sendo alcançada pela programação. Por isso, o líder pede ao Senhor mais doadores e conclama novos “Amigos da Missão”. Abaixo, leia a entrevista na íntegra: 

Pr. Felipe José, Diretor da APC. Foto por: APC.

Promessistas.org: Como você interpreta esses números alcançados? 

Pr. Felipe José: “Eu interpreto com muito otimismo. Porque o número é reflexo de um trabalho que temos feito, a aproximadamente, 2 anos e meio, em uma reestruturação na Comunicação de nossa instituição. Então, poder perceber o avanço, no alcance que estamos tendo, enche o nosso coração de alegria, e demonstra que estamos no caminho certo. Louvamos a Deus porque sabemos que, tanto o querer, quanto o efetuar, é fruto da graça e misericórdia de Deus”

 

Perto de completar um ano, a TV Viva Promessa tem produzido programação diária, em blocos, além de disponibilizar os vídeos após sua exibição. Essa “rotina” de produção tem sido responsável por esse alcance?

“Um volume de produção maior, trouxe um alcance maior para o nosso canal, para a TV Viva Promessa. Porém, não só o volume de produção é importante, mas a qualidade. Então, eu acredito que, o aumento na quantidade de programas e o avanço na qualidade da produção, tem feito a diferença para o  alcance de novas pessoas, criar nova audiência e estabelecer novos públicos; porque a Internet  é uma dinâmica muito rápida, e isso exige da gente, produtor de conteúdo, uma rapidez na leitura do tempo e das expressões para que as pessoas estejam conectadas. 

A nossa oração é, para que Deus nos ajude a continuar ampliando a nossa grade, mas também desenvolvendo a qualidade de nossa produção: seja através de bons roteiros, da qualidade de imagem, de produção e pós-produção, tudo isso para alcançar mais pessoas e para levar o Evangelho de Jesus mais longe”. 

 

Qual o peso dos “Amigos da Missão” para que os programas estejam numa crescente de visualizações?

“‘O Amigos da Missão’ é fundamental para o avanço da TV Viva Promessa. Eu ouso dizer que 50% daquilo que nós temos feito, é fruto da assistência e apoio deles. Mas o que é o ‘Amigos da Missão’? São pessoas que acreditam na importância de compartilhar o Evangelho, por meio das mídias sociais, por meio do YouTube. E nós temos feito isso, com essa ferramenta que nós chamamos de ‘TV Viva Promessa’. Então, o ‘Amigos da Missão’ tem sido a base para todo nosso avanço. 

Pedimos que Deus envie mais ‘Amigos da Missão’. Porque a missão precisa ser cumprida. Estamos num momento em que o mundo virtual é uma realidade, e essa realidade é capaz de conectar muito as pessoas, e a TV Viva Promessa tem alcançado muitas pessoas fora do Brasil, com pelo 50 países, onde pessoas se conectaram a programação, e isso é possível, porque nós temos sido apoiados por homens, mulheres, crianças, jovens, idosos, pessoas que acreditam que a TV Viva Promessa é uma ferramenta de Deus para proclamação do Evangelho. Nosso convite é que nosso leitor, a pessoa que acompanha nosso conteúdo, possa também ser um parceira nesse projeto, e se torne um “Amigo da Missão”. 

 

Você entende que é possível ir além em visualização, inscrições no canal e compartilhamento dos conteúdos? Como isso pode avançar mais ainda? 

“Eu acredito que é possível ir muito mais além. Nós somos quase 70 mil promessistas no Brasil e no mundo, e nosso canal do YouTube tem mais de 20 mil inscritos, então, nós temos muito campo para crescer dentro da nossa denominação. 

Acredito que é possível, com a ajuda de todos, dar voos mais longos. Eu diria, de maneira simbólica, que nós apenas estamos engatinhando nesse ambiente digital. Nossa igreja, através da TV Viva Promessa, está dando os primeiros passos. Nós temos muitas coisas para fazer e acreditamos que Deus irá nos usar. 

Nós podemos nos envolver ainda na produção de clipes musicais, produzir documentários, comentários sobre a Bíblia e com isso alcançar mais pessoas; nós podemos ter outros programas, mais dinâmicos, para alcançar muitos públicos. Enfim, a TV Viva Promessa tem muitas coisas para fazer, a Igreja Adventista da Promessa tem muitos caminhos ainda para abrir nesse ambiente da Comunicação. Pedimos a Deus que, aquilo que começou através da TV Viva Promessa, possa se expandir, alcançar o mundo e que as pessoas possam ser salvas.”

 

Por: APC Jornalismo.

Notícias