O cidadão do Reino exercendo seu direito


 
A Bíblia nos orienta como agir corretamente em relação aos nossos governantes
 
Estamos vivendo num clima de eleição e muitos de nós não querem nem ouvir falar sobre político, política e muito menos eleições.
A falta de esperança, de mudança e de confiança na nossa classe política é tamanha que alguns preferem nem mesmo opinar sobre o assunto.
O fato é: não temos como correr disso. Mesmo a eleição sendo um direito, e um direito obrigatório, vote você nulo ou em branco, teremos que ir à urna para  exercer esse direito.
A grande pergunta que nos cabe é: você está exercendo conscientemente este direito?
Você tem conhecimento das propostas do candidato em que pretende votar?
Votará por que ele deu tijolos para a construção da igreja?
Por que pagou churrasquinho para a turma do trabalho?
Cuidado!
A Bíblia relata que devemos, acima de tudo, seguir a vontade de Deus, mesmo em momentos como nas eleições.
“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.” – ( I Timóteo 2.1,2 – NVI)
Mesmo que nossa cidadania não seja esta e sim a celestial, devemos buscar viver em conformidade com as leis que nos regem neste mundo e também com as leis de Deus.
Nesta eleição, tenha serenidade em suas escolhas.
Porque corremos o risco de escolher governantes que, na verdade, preferem ficar escondidos entre as bagagens!
“Então consultaram novamente o Senhor: “Ele já chegou? ” E o Senhor disse: “Sim, ele está escondido no meio da bagagem”. (I Samuel 10.22 – NVI)
E nós conhecemos muito bem essa história!
Tudo isso aconteceu por que o povo não quis que Deus fosse o seu verdadeiro Governador e Rei!
“E lhes disse: ‘Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Eu tirei Israel do Egito, e libertei vocês do poder do Egito e de todos os reinos que os oprimiam’. Mas vocês agora rejeitaram o Deus que os salva de todas as suas desgraças e angústias. E disseram: ‘Não! Escolhe um rei para nós’”. (I Samuel 10.18,19 – NVI)
Vote consciente e acima de tudo: Peça a orientação de Deus!
“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (I Coríntios 10.31 – NVI)
 
Edgar Simão é obreiro voluntário em Itatiba (SP).

“Mujeres como Débora”

Encontro de Mulheres da Resofap Chile

Aconteceu, nos dias 11 e 12 de outubro, o Encontro “Mujeres como Débora”, da Resofap do Chile, no Cabañas Parque Salto Del Laja.
Participaram, com muito entusiasmo e atenção, quarenta e quatro mulheres, vindas das quatro igrejas chilenas – Santiago, Nacimiento, Santa Fe e Curanilahue.
As palestras e mensagens foram proferidas pelas Dsas. Terezinha e Maisa, representantes da Fesofap. Foram apresentadas algumas características de Débora que devem estar presentes em nossa vida, hoje, inclusive algumas atitudes e iniciativas, principalmente, estar sensível à voz de DEUS e disposta a cumprir o que Ele determinar! As irmãs foram chamadas a se despertarem, a se levantarem e estarem prontas para as batalhas da vida cristã diária, incluindo a prontidão e a necessidade de proclamar a salvação em Jesus.
Aconteceram momentos de quebrantamento, de restauração, nos quais o mover de Deus foi maravilhoso! No encerramento, levantou-se um emocionante clamor pela Igreja de Cristo no Chile!
Os louvores foram lindamente dirigidos pelas próprias irmãs do Encontro, Telma, Karina e Jaqueline, que conduziram todas as participantes a adorarem a Deus, em espírito e em verdade!
Houve um passeio à Cascada Salto Del Laja, onde as maravilhas de Deus  puderam ser contempladas! Um lugar onde a presença de Deus pode ser sentida ainda mais perto de nós!
No início e no encerramento, todas as irmãs receberam presentes preparados pela Resofap. A alegria e gratidão eram visíveis no rosto de cada irmã pelos cuidados e amor de Deus!
A Missionária Telma, diretora da RESOFAP Chilena, e sua dedicada equipe se esmeraram em promover um Encontro de cada irmã com Seu Senhor, Seu Pai,  sentindo e recebendo dele Seus cuidados e Sua Graça, desfrutando de momentos de comunhão com as irmãs e, principalmente, com o próprio Deus!
“Que DIOS bendiga la obra de sus manos, siempre”.