Agradecimento a Deus pelos diáconos

IAP Cristo Rei em Várzea Grande (MT) sedia comemoração pelo Dia do Diácono

 

No dia 26 de abril de 2015  foi celebrado na igreja Adventista da Promessa em Cristo Rei, Várzea Grande (MT) um maravilhoso culto ao Senhor pelas comemorações do Dia do Diácono. Com a coordenação da União de Jovens da IAP e, em parceria com Sociedade Feminina e Departamento Infanto-Juvenil, participaram do evento, além dos consagrados locais homenageados, diversos outros consagrados da Convenção Regional, em virtude de neste mesmo dia ter ocorrido a Convenção Regional, totalizando cerca de 150 pessoas.

A Irmã Gracélia dirigiu o evento na companhia do Pr. Gediel Camargo (responsável pela IAP local) e o Pr. Marcos Ramos (IAP em Colniza-MT), que foi o mensageiro.

Os louvores foram entoados pelo Departamento de Música da IAP local e pelos próprios homenageados, juntamente com a congregação. Foi apresentado ao final um vídeo de entrevista com os homenageados trazendo à memória as experiências de suas jornadas com Cristo.

Deus se fez presente desde o início, e o Espí­rito Santo moveu a igreja com uma palavra de poder e, no fim, os homenageados foram presenteados.

Agradecemos a todos que se empenharam e trabalharam neste evento. Assim como todos nossos diáconos, diaconisas, missionários e pastores que servem a Deus com amor e gratidão.


 

Em busca de um milagre

[vc_row][vc_column][epic_element_header compatible_column_notice=”” first_title=”Papo de Discípulo”][vc_column_text css=”.vc_custom_1554821915352{margin-bottom: 20px !important;}”]

Ouça a Palavra de Deus e tenha sua fé edificada com o novo vídeo da série.

[/vc_column_text][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=NL5aIog3BPg” title=”Em Busca de Um Milagre”][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1554822166967{margin-top: 40px !important;margin-bottom: 40px !important;}”][vc_column][epic_block_9 compatible_column_notice=”” number_post=”3″ post_offset=”0″ exclude_post=”7943″ include_category=”45″ first_title=”Ver também”][/vc_column][/vc_row]

Pastores, homens privilegiados?

Os desafios diários e sem trégua do ministério pastoral não são pagos com presentinhos anuais

Superficialmente. Na maioria das vezes, é como boa parte da igreja vê e julga seus pastores. Os pensamentos a seguir demonstram: “Filho de pastor pode tudo…”, “Só porque é a esposa do pastor ninguém mexe com ela…”, “É fácil ser pastor, sempre de roupa nova e participando de todas as festas…”, “Pastor só prega no fim de semana e, durante a semana, só descansa…”, “O pastor ganha presente no aniversário e no dia do pastor, assim, até eu…”.
Os pensamentos citados bastam. Além de claramente equivocados, passam a falsa ideia de que pastores têm privilégios que os demais não possuem. E olha que eu relacionei pensamentos dos mais leves e corriqueiros, porque, infelizmente, existem comentários bem mais pesados, maldosos e injustos.
A superficialidade causa isso: julgamentos superficiais. Somente na profundidade, mergulhando, é que a ovelha começa a perceber responsabilidades, desafios, lutas espirituais, demandas e lágrimas duramente administradas em todo pastorado. Tudo vivido na constante tensão entre solitude e solidão, limites e espaços nos quais todo pastor, vez por outra, se encontra.
Não! Materialmente falando, definitivamente, “não” é a resposta objetiva. Os desafios diários e sem trégua do ministério pastoral “não” são pagos com presentinhos anuais, muito menos com coxinha, bolinha de queijo, guaraná ou picanha. É lamentável que alguns imaginem assim. A entrega ao ministério pastoral é doação de corpo, alma, entendimento, coração. Talvez aqui, no ato de servir, esteja de fato o alto privilégio do pastorado. E este deve ser o desejo de todo pastor.
Na tradução da Bíblia Viva, no Salmo 27, verso 4, lemos o seguinte: “Há uma coisa que realmente desejo do Senhor; o privilégio de viver durante toda a minha vida na sua presença, para descobrir a cada dia um pouco mais da sua perfeição e do seu amor.” E como descobrir a perfeição e amor de Deus se não for na comunhão com os santos e a eles servindo com um coração de pastor?
Este, sim, é um real privilégio. Tratar das coisas de Deus, na casa de Deus, para as pessoas de Deus. Que ao seguir a Cristo carregando a nossa cruz e negando a nós mesmos, possamos perceber os privilégios especiais a nós reservados.

Pr. Edmilson Mendes congrega na IAP em Pq. Itália (Campinas, SP) e integra o Departamento Ministerial – Convenção Paulista e Convenção Geral.