Nota de falecimento

Oremos pela família do Da. Elias Gomes

A musica Adventista da Promessa está em luto. Pois acabamos de perder um dos grandes talentos da nossa música. O primeiro cantor da nossa igreja à lançar um LP ou disco. Trata-se do Diácono e cantor Elias Gomes da IAP de São Miguel Paulista. Vamos orar pela família, Dsa. Conceição, esposa e os filhos, Marcia e Marcos.

De volta ao simples

Para o ano que vai se iniciar, faça pedidos e propósitos simples

“Ah, se eu pudesse voltar atrás para uma vida simples, largaria tudo para voltar ao passado, à infância, a cidade simples do interior!” Talvez esse tem sido o pensamento de muitas pessoas bem sucedidas na vida, porém, infelizes com o estresse, os problemas e as lutas que parecem não ter fim! Como é bom o simples! Melhor ainda é escolher ter uma vida simples, mesmo com uma posição social de prestígio, uma educação refinada, com títulos e diplomas conquistados através de sacrifício, vários anos de estudos e trabalho e ainda com muitos recursos tecnológicos e boas condições financeiras.
A vida é cheia de coisas simples que, às vezes, não valorizamos! Sentimos falta quando não temos a oportunidade de ter ou fazer algo com pessoas que simplesmente amamos, por graça e presente de Deus… a família!
Simples como… tomar um café e pão com manteiga, comer arroz e feijão com bife, cebola e polenta…
Simples como uma saudação diária… Bom dia! Tudo bem! Por favor! Seja bem vindo! Muito obrigado! Eu te amo! Um abraço apertado; um estender de mãos para ajudar!
Simples como o sorriso de uma criança, o cuidado de uma mãe, os quitutes da vovó, às lágrimas do pai com o nascimento do primeiro filho. Simples como congregar e estar perto do amado irmão nos cultos! (Sl 122 e 133).
Ao findar o ano, não se esqueça das coisas simples realizadas com a permissão e a graça de Deus!
Simplesmente, agradeça ao Pai Nosso pela vida e por mais um ano!
Para o ano que se inicia, faça pedidos e propósitos simples para conseguir cumprir! Por exemplo, ligar para um amigo, iniciar uma caminhada de um quilômetro, ler um texto bíblico por dia, um livro de 30 páginas, beber água etc…
Aprendendo a ser simples… Com o Cristo, o Senhor da Igreja. Ele é o Rei da glória, mas deixou o céu para nascer na manjedoura, cresceu na carpintaria, não teve onde deitar sua cabeça (Mt 8:20), por fim, carregou a cruz e morreu por simplesmente amar a todos as pessoas! Ele não se preocupou com o exterior das pessoas, mas mostrou que a transformação precisa ser de dentro para fora. Por fim, ele nos convida a aprendermos a ser ovelhas… Cheios da graça, de virtudes que ele concede: mansidão, humildade, perdão, serviço, a ser gentil. A amar, a ouvir e a respeitar as pessoas! (Mt 11:28-30; Gl 5:22; Rm 12:2; I Jo 4:18-21).
As pessoas da igreja precisam aprender a viver o simples com o Cristo!
O Evangelho de Cristo é Simples! Poder de Deus para salvação! (Rm 1:16).
A Igreja deve ser simples porque o dono dela é simples! (Fl 2:5-11).
Somos convidados a voltar ao simples! Que o Senhor abençoe a todos com saúde, Paz, alegria, prosperidade e felicidades em 2017 e sempre!

Sandro Soares de O. Lima, pastor nas IAPs Centro e Toledo (Cascavel – PR), Convenção Paranaense.

Missões na Índia

Portanto peçam ao Senhor da colheita enviar trabalhadores.” (Mt 9:38)

Nestes anos de vivência no campo missionário, todos eles vividos no contexto transcultural, tenho visto um número bem pequeno de obreiros. Hoje eu penso que os trabalhadores são poucos e vai ser assim sempre. São poucos, porém, suficiente.
Outro grande desafio que tenho percebido não é chegar ao campo, mas permanecer. O que a Bíblia diz: “mas aquele que perseverar…” (Mt 24:13). Tem muita gente que chega ao campo, mas é como a erva que nasce pela manhã e morre ao entardecer. Chega fazendo muito barulho mas logo depois some. Ué?! Já foi? Felizes são os que permanecem pois estes disfrutam da colheita.
Estamos muito contentes com as duas famílias indianas que estão caminhando conosco já há alguns anos. Quando os conhecemos eles se encontravam em uma situação deplorável. Hoje é um privilegio para nós ver como Deus tem transformado a vida de cada um deles e de como eles tem sido agentes de transformação para esta nação. Uma das famílias caminha conosco há 9 anos.
Hoje está família é responsável pela nossa igreja no sul da India. O pai pastoreia, no momento, 7 famílias. Contamos as famílias porque na Índia a sociedade é comunitária, diferente do individualismo que temos no Ocidente. Outra família está caminhando com a gente há 5 anos. Um deles trabalha na escola de balé e outra trabalha na nossa casa. Eles são responsáveis pelo grupo de jovens da comunidade nepalesa da nossa cidade. Um deles também me assessora no projeto no Nepal, tanto com a igreja local quanto com as construções das casas. Orem por estas duas famílias que têm sido fiel ao Senhor e à igreja. Orem pelas as crianças. Pela graça de Deus, temos conseguido pagar a educação para os quatro. Que eles possam crescer em sabedoria e nos caminhos do Senhor.

Missionário da IAP