Skip to content

Missões na Índia

Portanto peçam ao Senhor da colheita enviar trabalhadores.” (Mt 9:38)

Nestes anos de vivência no campo missionário, todos eles vividos no contexto transcultural, tenho visto um número bem pequeno de obreiros. Hoje eu penso que os trabalhadores são poucos e vai ser assim sempre. São poucos, porém, suficiente.
Outro grande desafio que tenho percebido não é chegar ao campo, mas permanecer. O que a Bíblia diz: “mas aquele que perseverar…” (Mt 24:13). Tem muita gente que chega ao campo, mas é como a erva que nasce pela manhã e morre ao entardecer. Chega fazendo muito barulho mas logo depois some. Ué?! Já foi? Felizes são os que permanecem pois estes disfrutam da colheita.
Estamos muito contentes com as duas famílias indianas que estão caminhando conosco já há alguns anos. Quando os conhecemos eles se encontravam em uma situação deplorável. Hoje é um privilegio para nós ver como Deus tem transformado a vida de cada um deles e de como eles tem sido agentes de transformação para esta nação. Uma das famílias caminha conosco há 9 anos.
Hoje está família é responsável pela nossa igreja no sul da India. O pai pastoreia, no momento, 7 famílias. Contamos as famílias porque na Índia a sociedade é comunitária, diferente do individualismo que temos no Ocidente. Outra família está caminhando com a gente há 5 anos. Um deles trabalha na escola de balé e outra trabalha na nossa casa. Eles são responsáveis pelo grupo de jovens da comunidade nepalesa da nossa cidade. Um deles também me assessora no projeto no Nepal, tanto com a igreja local quanto com as construções das casas. Orem por estas duas famílias que têm sido fiel ao Senhor e à igreja. Orem pelas as crianças. Pela graça de Deus, temos conseguido pagar a educação para os quatro. Que eles possam crescer em sabedoria e nos caminhos do Senhor.

Missionário da IAP

Notícias