- Início
- Quem somos
Quem somos
A DENOMINAÇÃO
NOSSA HISTÓRIA
DIRETORIA EXECUTIVA
- Ministérios
Ministérios
Secretarias
- Notícias
- Lições Bíblicas
- Downloads
- TV Viva Promessa
Gratidão
Pequena Letícia já se recupera bem da cirurgia
Os pais da pequena Letícia (IAP Pq São Paulo, Convenção Paulistana) não se cabem de alegria. Ela passou por uma cirurgia na última semana, para correção de um problema no intestino, cirurgia que já havia sido adiada outras vezes. A mão do Senhor foi quem a operou e a cirurgia foi um sucesso, para glória de Deus. Ela não precisou nem ser entubada depois do procedimento, pois seu estado de saúde foi excelente em todo o tempo.
Ela nasceu com um problema no intestino e já havia passado por várias cirurgias. Na última, em 2015, havia ficado com a bolsa de colostomia e os médicos afirmaram a necessidade de aguardar cerca de dois anos, para reverter esse processo. O procedimento foi feito no tempo e na vontade de Deus! Ela ainda está hospitalizada, mas deve ter alta nos próximos dias. Os pais agradecem a todos que oraram por sua filha.
Pedido de oração
Grace vai iniciar o tratamento
Grace, filha da Ms. Marlene (IAP Taipas – Convenção Paulistana), vai iniciar o tratamento para combater um carcinoma de baixo grau, na bexiga. Ela passou por cirurgia no final do ano, foram retiradas as lesões, e agora o tratamento consiste na aplicação de BCG injetável, com o propósito de eliminar todo o foco. Ela está confiante e grata ao Senhor, pois os resultados mostraram que a doença é de baixo grau e não comprometeu outros órgãos. Cremos que o Deus Todo-Poderoso dará vitória completa a esta sua filha.
O cinturão da verdade
No calor das batalhas, somente a verdade permanece
“Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade” – Ef 6.14 (a)
A primeira peça em destaque da armadura do soldado do Senhor é o cinturão. Paulo o denomina como o “cinturão da verdade”. O cinturão prendia não apenas a cintura, mas a região lombar. Com o cinturão ele prendia as roupas antes das demais peças da armadura, carregava a espada, era aliviado nas longas caminhadas, tinha equilíbrio e liberdade nos momentos das batalhas.
Isto nos lembra que a verdade deve estar em nosso íntimo, fazendo parte do nosso caráter. A verdade nos dá também segurança autenticando nossas atividades. Nos mantém em pé diante de acusações que venham ocorrer, produzindo alívio moral, emocional e espiritual. A verdade nos dá ainda a leveza e a destreza no momento em que temos que avançar contra o reino das trevas. É ela que nos autoriza, nos tornando aptos à simplicidade de carregar e manejar com autoridade a espada, a Palavra de Deus.
E como a verdade é indispensável! A Palavra de Deus é fonte da verdade (Jo 17:17). Jesus também é a expressão máxima da verdade que traz liberdade (Jo 14:6; 8:32; 36). Por isso, ela deve nos envolver como um cinturão para vencermos o pai da mentira (Jo 8:44). Toda a verdade está em Cristo e nas Escrituras. Assim como o cinturão dava liberdade e segurança para o soldado agir, é preciso conhecer e viver a verdade que está em Jesus, expressa nas páginas do Livro dos Livros. Primeiro como caráter e depois como conteúdo para ensino. Filosofias, crenças falsas, tradições humanas… Nada dessas crenças suportam o calor das batalhas. Somente a verdade permanece.
Em meio a tantos escândalos e mentiras de falsos cristãos, de “falsos evangelhos”, o Senhor te convida para fazer a diferença, para ser verdadeiro, íntegro, corajoso, que vive e proclama a verdade.
Se assim for, ouvirá um dia: “… Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” – Mt. 25:21.
Pastor Elias Alves Ferreira é responsável pela IAP em Jales (SP) e integrante da equipe do Departamento Ministerial – Convenção Geral.
