Igreja missional

IAP em Tuntum (MA) abre as portas para a comunidade
A IAP em Campo Velho (Tuntum – MA) desenvolveu uma ação missional muito impactante no dia 28 de abril (domingo). O projeto de ação social “Mãos que Ajudam”, totalmente de caráter filantrópico, mobilizou parte da comunidade do bairro oferecendo diversos serviços essenciais, como atendimento médico, odontológico e enfermagem. Também foram oferecidos serviços de corte de cabelo e atendimento em saúde animal, disponibilizando teste de calazar e vacina antirrábica. Cerca de 100 pessoas foram beneficiadas pela ação.
Segundo um dos idealizadores, Gerová Brasil, o projeto têm a visão de servir e abraçar quem mais precisa, sem distinção e preconceito.  “As lideranças da nossa igreja local desenvolverá outros projetos nesse sentido, para favorecer quem mais precisa”, disse.

Dicas da lição 6 – "Vale a pena confiar?"

Recurso pré-aula: Para facilitar a familiarização com o estudo, utilize o podcast da lição 06, acessando o link: http://portaliap.org/wp-content/uploads/2019/04/LB327_06.mp3
Abertura: Antes de iniciar a sua aula, lembre-se que o estudo da Bíblia é uma atividade não apenas intelectual, mas, sobretudo, espiritual. Portanto, convoque a classe a orar em favor do estudo.
Slides da lição: Baixe o slide da lição 06, acessando o link: http://portaliap.org/licoes-biblicas/licao-biblica-327/#slides e utilize-o no desenvolvimento da sua aula.
Dinâmica: Seguro nas mãos do Senhor (pode ser utilizada na introdução ou na pergunta 06.)
Materiais: 2 palitos de Fósforos
Chame dois alunos a frente. Dê um palito de fósforo para o primeiro aluno e pergunte se ele consegue quebrar o palito. Provavelmente o aluno quebrará o palito com facilidade. Chame o segundo aluno e pergunte se ele também consegue quebrar o palito, mas dessa vez, não entregue o palito ao aluno, mas coloque o palito na palma da mão do aluno, feche-a e a mantenha fechada. O aluno provavelmente não conseguirá quebrar o palito.
Agradeça a participação dos alunos e explique para a classe que o palito é pequeno e frágil. É fácil quebrá-lo quando ele está sozinho, mas este mesmo palito frágil, quando colocado dentro da mão, não pode ser quebrado. Da mesma maneira, nós, como humanos, somos fracos. Facilmente podemos ser esmagados pelos problemas da vida e pelos ataques do inimigo. Mas, se estivermos protegidos pela mão de Deus, o inimigo nada pode fazer contra nós. Logo, podemos não ter força ou as situações podem estar além de nosso controle, contudo, se estivermos protegidos em Deus ele é fiel para nos guardar (mencione o Salmo 91).
Vídeo: Ao estudar a primeira aplicação “A confiança de Daniel foi fruto do seu relacionamento íntimo com Deus”, exiba o vídeo que retrata um trecho do filme Quarto e guerra, e reflita com os alunos sobre a importância de se manter uma vida de oração. Aproveite a oportunidade e incentive os alunos a assistir o filme completo.  Caso seja possível, marquem um encontro fora do horário de aula para assisti-lo juntos e façam um bate papo sobre o assunto.
Observação importante: Para realizar as sugestões de dicas deste estudo, é necessário dividir bem o tempo. Como isso nem sempre é possível no decorrer da aula, o ideal é que o (a) professor (a) encontre maneiras de aproveitar melhor tais sugestões. Por exemplo: se não for possível exibir, no momento da aula, o vídeo proposto, este pode ser enviado aos alunos através de uma rede social durante a semana. Use a sua criatividade!
Colaborador (a): Débora Hilário Pereira, serve a Deus na IAP em Osasco – SP.
Editor: Jailton Sousa Silva