É necessário investir tempo com qualidade naquilo que realmente importa
Leia com cuidado: “E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem”. (Lc 21:34-36)
Nunca na história tivemos tantos recursos para nos entreter, como: filmes, séries, redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter), Youtube, games, entre outros. Estamos tão conectados ao mundo virtual, que o mundo espiritual tem ficado de lado, o que tem nos deixados: vazios, secos, frios, alienados, carentes, ansiosos e depressivos.
Fazemos parte de uma geração que tem tanto e, ao mesmo tempo, parece que nos falta tudo. Uns dos problemas é que andamos entretidos e não preenchidos, buscando a satisfação no momentâneo em vez de buscar no Eterno.
Estamos ocupando todo nosso tempo com entretenimento, muitas vezes vazios. Assistindo à quinta temporada de uma série, repetindo os mesmos vídeos do Instagram ou lendo os status de nossos amigos, apenas para nos manter ocupados.
A glutonaria intelectual tem nos levado a ler mais livros, artigos, e-books, olhamos mais imagens, ouvimos mais música do que podemos absorver e o resultado dessa glutonaria não é uma mente culta, mas consumista; o que se lê, olha e ouve é imediatamente esquecido. É necessário investir tempo e tempo com qualidade naquilo que realmente importa.
O filósofo Mario Sérgio Cortella diz: “Cuidado, a vida é muito curta para ser pequena. É preciso engrandecê-la. Tem muita gente que cuida demais do urgente e deixa de lado o importante”. Não deixe de investir seu tempo e esforço no que realmente importa. Intensifique seu relacionamento com Deus, sendo fortalecido, preenchido, vivendo uma vida plena em maturidade espiritual, experimentando o que tem de melhor na vida.
Na próxima vez que for para seu quarto e fechar sua porta para se retirar do mundo, faça isso com sua Bíblia, encoste-se em sua cama, em sua mesa ou até mesmo no cantinho do quarto e faça sua oração, sem pressa, sentindo o Espirito Santo e ouvindo cada uma de suas palavras. Faça o que Jesus aconselhou e descubra o segredo de se alimentar do que realmente importa: “Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará”. (Mt 6:6).