O que é a Junta Geral Deliberativa?

Qual a importância dessa casa para a IAP

 Todo o começo de ano, ou em momentos que se fazem necessário, você já deve ter ouvido falar sobre a Reunião da Junta Geral Deliberativa (JGD). Seja porque seu pastor ou missionária foram participar, ou então porque se pede oração, para que Deus abençoe o momento, em que a direção da Igreja Adventista da Promessa estará reunida. Uma dessas reuniões está acontecendo nesta semana, de 10 a 13 de fevereiro de 2019, com importantes decisões para a denominação, no Espaço Promessa em Cosmópolis (SP).

Entendendo o que é a Junta Geral Deliberativa
A Junta Geral Deliberativa é uma reunião de líderes da CONVENÇÃO GERAL, composta por sua:
DIRETORIA GERAL, seus Diretores de Ministério, o Diretor do Conselho de Educação Adventista da Promessa – CEAP, o Diretor da Junta de Missões, o Diretor da Associação de Ensino Teológico Adventista da Promessa- AETAP; e as Diretorias das CONVENÇÕES REGIONAIS.
 
A importância de suas reuniões
E o que é decidido em suas reuniões? Pelo menos em duas ocasiões no ano, em maio e novembro dele, além de reuniões extraordinárias, a JGD tem uma grande contribuição para o andamento da denominação. Veja algumas das principais decisões que são tomadas nessas reuniões:

Definir critérios para abertura e fechamentos de IAP’s;
Aprovar o Planejamento Estratégico da Denominação para quatro anos;
Analisar os relatórios financeiros da Diretoria Geral, Convenções Regionais, Ministérios e instituições;
Decisão sobre critérios de venda de bens e imóveis;
Aprovar a grade curricular do Ministério de Ensino, para as Lições Bíblicas.;

Para saber de todas as deliberações da JG, consulte o Estatuto Geral da Convenção (http://backup.portaliap.org/wp-content/uploads/2018/12/Estatuto-0518.pdf), especificamente, as páginas 13 a 16, onde mostram as atribuições deste importante expediente para a Igreja Adventista da Promessa. É importante a oração, para que a direção do Espírito Santo sobre a liderança da Igreja neste período reunidos.

A arma da oração

Liderança da IAP dedica tempo para orar

Nesta terça, a liderança da IAP retomou os trabalhos da Junta Geral Deliberativa dedicando um tempo para a oração. Pr. Samuel Braz, diretor do CETAP (Centro de Estudos Teológicos da IAP) ministrou a Palavra enfocando “A arma da oração”. Ele destacou a soberania de Deus e como Ele se move por meio da oração. “Homens de oração são a necessidade mais urgente destes dias”, apontou ele. “Aquele que não entra no quarto da oração, nunca colherá no púlpito.” Finalizou destacando que “não existe arma mais poderosa do que a arma da oração.”
Ao final, pr. Adelmilson, presidente da IAP, convidou a todos para um período de meia hora de oração, em que todos se quebrantaram diante de Deus, pedindo que Ele seja a inspiração de cada  sermão, cada estudo, cada palestra ou série que é proferida. Que vidas continuem sendo transformadas pelo estudo da Palavra. Que tenhamos celebrações inspiradoras em nossas igrejas locais, centradas no evangelho!

 

Criação da Associação de Educação Cristã

AECAP vai ampliar atuação da IAP na área de ensino

A Junta Geral Deliberativa aprovou ontem a criação da AECAP – Associação de Educação Cristã Adventista da Promessa. Esta instituição vai auxiliar a Diretoria Geral em iniciativas na área educacional, com dois braços: um acadêmico (CETAP – Centro de Estudos Teológicos) e outro editorial (Editora Promessa). Um dos objetivos, entre outros, é inserir as nossas publicações no mercado livreiro evangélico, com os títulos produzidos pela Editora Promessa. É um grande desafio, para o qual pedimos que todos orem.
O diretor da AECAP é o pr. Eleilton Freitas , o secretário é o Pr. Samuel Braz e diretor financeiro, pr. Aldo de Oliveira.