Quando lemos algo sobre filmes de super-heróis, logo pensamos nos vilões, quais serão seus planos, seus poderes e, nesse caso, me lembro de um super-vilão com estratégia altamente genocida: Thanos.
E todas as vezes que assisti aos filmes da série “Os Vingadores”, especificamente os dois últimos (Guerra Infinita e o Ultimato), nos quais Thanos está trilhando com maestria seu plano de “salvação” para a humanidade, o vilão declara algumas frases que ficam em minha mente. Numa delas, a mais icônica e em final de filme (uau, e que final meus amigos, rs, foi um dos momentos em que o cinema foi à loucura!), ele declara: “Eu sou Inevitável”
Assim também são os ataques do Diabo. Ele tenta todas as artimanhas para tirar o nosso foco, usando distrações que nos deixam obcecados em satisfazer às nossas vontades. E é impossível obedecer à carne e ao Espírito ao mesmo tempo “As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus” (Rm 8:8).
Mas algo é certo: o que realmente é inevitável é a derrota do Diabo “… e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz” (Cl 2:15). Em outras palavras, a vitória aconteceu no Calvário.
No mundo da Marvel, um homem se sacrificou para salvar as pessoas que amava. Para que o mundo pudesse sobreviver, num estalar de dedos, de forma inesperada, o ultimato: o “Homem de Ferro” colocou um fim aos planos do Thanos.
Mas no mundo real, sabemos que não foi em um estalar de dedos, não tinha uma multidão em sua defesa e não era show de efeitos especiais. Ao contrário, foi sofrido, dolorido, humilhante. Com desprezo o grande Rei foi crucificado! Jesus Cristo se entregou para salvar toda a humanidade, para que, Nele, o homem tivesse vida plena. Ele tem a autoridade sobre a morte!
Nossa vida não é como um filme em que heróis e vilões ficam disputando poder. Certo é que sem o salvador Jesus Cristo permanecemos mortos por causa dos nossos pecados, desobedientes, manifestando o mal, fazendo coisas ruins e vivendo as nossas próprias paixões.
Mas Deus, que é rico em misericórdia, nos amou tanto, mas tanto, que mesmo espiritualmente mortos, nos dá vida juntamente com Cristo. Pela graça imerecida somos salvos! Não temos mérito algum, mas Cristo nos dá uma nova vida. O plano de amor e resgate do ser humano está estabelecido desde a criação do mundo. O amor venceu a morte e nada pode detê-lo!
Escrito por Dani Batista Ferreira, casada com Eliel Ferreira, congrega na Igreja Adventista da Promessa em Jales/SP – Jardim América
- Início
- Quem somos
Quem somos
A DENOMINAÇÃO
NOSSA HISTÓRIA
DIRETORIA EXECUTIVA
- Ministérios
Ministérios
Secretarias
- Notícias
- Lições Bíblicas
- Downloads
- TV Viva Promessa