Morreu nesta sexta-feira (07.5), em São Paulo, o Pr. Edson Antônio dos Santos, aos 72 anos, vítima de um câncer no cérebro. Diante da morte cerebral, seus órgãos puderam ser doados.
Pr. Edson já estava jubilado do ministério pastoral, mas teve prolífero trabalho na Igreja Adventista da Promessa. Em nota divulgada pelo Ministério de Vida Pastoral, foi destacada sua atuação no meio promessista:
– Professor no Instituto Bíblico Adventista da Promessa (IBAP), antigo seminário da denominação;
– Diretor de patrimônio da Diretoria Geral – 1988 a 1991, vice diretor de Missões e Evangelismo – 1990, vice-presidente da Convenção Paulistana – 1996 a 1999, presidente da JUBPIAP – Junta Beneficente Pastoral da IAP – 2000 a 2003.
– Pastoreou as igrejas de: Vila Moraes, Mauá, Jd. Tranquilidade, Pq. Edu Chaves, São Caetano, entre outras da Grande SP, além de ter sido pastor em Brasília (DF).
Isso mostra como o Pr. Edson dos Santos serviu a Jesus com seus dons e habilidades, sempre acessível, bem-humorado e de bom trato com todos, deixando importante legado nas igrejas locais que pastoreou e na instituição que serviu.
Oremos pelos familiares que tem lidado com essa e outras perdas irreparáveis, e que mesmo diante do quadro de circunstâncias difíceis, demonstram fé e confiança no Senhor Jesus. A família precisa de oração: Dsa. Ladyr, os filhos Sirlene, Laís e Liliu, além de noras e netos.
A todos os que estão abalados e tristes pela morte do Pr. Edson dos Santos, que haja consolo do Espírito Santo, e que a esperança, na qual morreu o servo do Senhor, seja cada vez mais viva em cada coração:
Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Rm 8:38-39)
Por: Ministério de Comunicação
Com informações de: Ministério de Vida Pastoral