Nota de Falecimento | Pr. Edson Antônio dos Santos

Morreu nesta sexta-feira (07.5), em São Paulo, o Pr. Edson Antônio dos Santos, aos 72 anos, vítima de um câncer no cérebro. Diante da morte cerebral, seus órgãos puderam ser doados.

Pr. Edson já estava jubilado do ministério pastoral, mas teve prolífero trabalho na Igreja Adventista da Promessa. Em nota divulgada pelo Ministério de Vida Pastoral, foi destacada sua atuação no meio promessista:

– Professor no Instituto Bíblico Adventista da Promessa (IBAP), antigo seminário da denominação;

– Diretor de patrimônio da Diretoria Geral – 1988 a 1991, vice diretor de Missões e Evangelismo – 1990, vice-presidente da Convenção Paulistana – 1996 a 1999, presidente da JUBPIAP – Junta Beneficente Pastoral da IAP – 2000 a 2003.

– Pastoreou as igrejas de: Vila Moraes, Mauá, Jd. Tranquilidade, Pq. Edu Chaves, São Caetano, entre outras da Grande SP, além de ter sido pastor em Brasília (DF).

Isso mostra como o Pr. Edson dos Santos serviu a Jesus com seus dons e habilidades, sempre acessível, bem-humorado e de bom trato com todos, deixando importante legado nas igrejas locais que pastoreou e na instituição que serviu.

Oremos pelos familiares que tem lidado com essa e outras perdas irreparáveis, e que mesmo diante do quadro de circunstâncias difíceis, demonstram fé e confiança no Senhor Jesus. A família precisa de oração: Dsa. Ladyr, os filhos Sirlene, Laís e Liliu, além de noras e netos.

A todos os que estão abalados e tristes pela morte do Pr. Edson dos Santos, que haja consolo do Espírito Santo, e que a esperança, na qual morreu o servo do Senhor, seja cada vez mais viva em cada coração:

Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Rm 8:38-39)

 

Por: Ministério de Comunicação

Com informações de: Ministério de Vida Pastoral

Dicas da Lição 6 “Perguntas cruciais”

Veja as dicas da Lição 6 para aplicar na sua aula da Escola Bíblica: com dinâmica, vídeo e conteúdo extra.

Dica Um | Dinâmica – Caixa de Pergunta

Para dinamizar o início de sua aula, utilize uma pequena caixa onde você reúne as perguntas mais importantes para seus alunos. Eles podem inclusive enviá-las durante a semana, até chegar o dia da aula.

Escreva as perguntas em pequenas folhas de papel, deposite-as na caixa, e no início de sua aula, leia-as. Em seguida, pergunte a pessoa que enviou, porque essa pergunta é tão importante a ela?

Após repetir o gesto com todos os que enviaram as perguntas, fale sobre as perguntas presentes na lição 6, e que da mesma forma como as enviadas, são significativas, assim, as do estudo também,  por isso que o estudo tem o título de “perguntas cruciais”.

 

Dicas dois | Vídeo – Contentamento

No vídeo intitulado “Contentamento”, o pastor Hernades Dias Lopes fala da importância de ter essa prática de vida, para que ela seja vivida de forma mais leve. Compartilhe o vídeo com sua classe e peça que destaquem as falas mais importantes. Acesse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=fk7oNZWSi6k.

 

Dicas três | Dicionário da Lição – “Natimorto”

A Lição 06 traz uma expressão pouco usual na Língua Portuguesa, mas que tem significado importante, quando o rei Salomão trata de sua dignidade. É a expressão “natimorto”, segundo o Dicionário On-Line de Português: “adjetivo, substantivo masculino: Que ou aquele que nasce morto. [Figurado] Que está condenado ao insucesso desde seu aparecimento.”

O que Salomão disse a respeito em Eclesiastes foi: “Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos e se a sua alma se não fartar do bem, e além disso não tiver um enterro, digo que um aborto é melhor do que ele” (6:3).

Significado: “A Bíblia não está tratando o aborto como coisa de pouca importância. Ao contrário, está enfatizando a tragédia de viver e não ser tratado com dignidade nem mesmo por seus próprios filhos no momento da morte.” (Lição 6, p. 51).

 

Por: Editora Promessa

 

Vida de oração é o tema do Conexão Feminina desta terça-feira

Um dos temas centrais da vida cristã, a oração, está em pauta no Conexão Feminina desta terça-feira (04.05). Como entender a oração e sua importância para um relacionamento pessoal e verdadeiro com Deus será um dos assuntos comentados pela convidada do programa, a Missionária Eliane Salvador Corrêa da Silva – Bacharel em Teologia e auxiliar no pastoreio da Igreja Adventista da Promessa em Parque Edu Chaves, São Paulo-SP.

Outros assuntos ainda serão destaques, como: o que a Bíblia ensina em relação à oração, como iniciar esse relacionamento com Deus e como adquirir o hábito da orar diária e continuamente, como exorta o apóstolo Paulo, em 1 Ts 5:17.

O convite está feito. Apresentado por Mariluzi Dalava, o terceiro episódio do Conexão Feminina vai ao ar nesta terça-feira, às 21h, no YouTube e no Facebook @PromessistasBrasil. Você pode assistir aos dois primeiros programas em nosso canal.